Aprenda como combater o odor vaginal

O odor vaginal é algo muito comum em todas as mulheres, e pode ser provocado por diferentes motivos como: descuido na higiene íntima, infecções fúngicas, doenças sexualmente transmissíveis ou pelo crescimento de bactérias. Normalmente este odor vem também acompanhado de alguns sintomas desconfortáveis como coceira e vermelhidão na área vaginal.

Para se livrar desse cheiro desagradável, o primeiro que você tem de fazer é descobrir a causa para depois proceder à cura, de forma a evitar algo mais grave, como infecções.

Se seu cheiro é muito forte, se já tentou de tudo para se livrar dele e ele persiste, siga as nossas dicas e verá que desaparecerá rapidamente.

Como se livrar do odor vaginal

Aprenda como combater o odor vaginal

Alho

Sendo o alho considerado um antibiótico natural, as suas propriedades antifúngicas ajudarão no combate a uma infeção e à destruição das bactérias más.
Pode ser consumido cru, em jejum, acompanhado por um copo de água.

Groselha indiana

A Groselha indiana, ou Amla, purifica o sangue e detergente orgânico, controlando assim a infeção que provoca o mau cheiro vaginal. Pode também ser usado para controlar o corrimento vaginal espesso.
Pode ingeri-la de várias formas como em sucos, em pó ou picles.

Banho de água morna

Evite ao máximo banhos de água quente pois podem matar as bactérias naturais da pele. O cheiro é mais facilmente diminuído quando toma banho de água morna.

Óleo da Árvore do Chá

Tem propriedades anti-sépticas o que ajudam ao combate do odor vaginal.
Pode mergulhar um tampão em azeite e adicionar um pouco de óleo de árvore do chá. Deixe o tampão na vagina por uma hora e verá que se seguir este procedimento várias vezes por semana o odor desaparecerá.
Outra opção é lavar a zona afetada com água e gotas de óleo da árvore do chá diariamente.

Vinagre de maçã

Tomar um banho com vinagre de maçã é uma das melhores formas de se livrar do odor vaginal, pois vai restabelecer a qualidade ácida da flora vaginal e combater bactérias e toxinas responsáveis pelo mau cheiro.
Pode diariamente beber um copo de água misturada com uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maçã ou misturar duas xícaras deste vinagre na água de banho e mergulhar e durante 20 minutos.

Calcinha

Use calcinhas de algodão de forma a manter uma transpiração vaginal equilibrada. Uma boa calcinha é uma prevenção para os maus odores e doenças associadas.

Óleo de Melaleuca e Água

Este óleo evita o odor vaginal devido às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. Misture duas gotas de óleo de Melaleuca em uma xícara de água e verá que o odor será aliviado.

Bicarbonato de Sódio

Este ingrediente vai equilibrar o pH do seu corpo e desta forma disseminar o odor vaginal.
Pode adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio em sua banheira, mergulhar durante 20 minutos e secar-se com uma toalha limpa.
Se seguir este procedimento terá resultados imediatos.

Iogurte

É usado como remédio caseiro para aquelas infeções vaginais que estão começando, devido a conter bactérias saudáveis e culturas vivas de probióticos.

Banho

É essencial manter uma higiene íntima diária para evitar o odor vaginal. Lave-se sempre com água morna e sabão.

Se quer saber mais sobre o assunto, assista a esse vídeo.

Gostou das dicas? Compartilhe nosso artigo!

COMENTÁRIOS
Carregando...