Aprenda a colocar unhas de porcelana em casa

Suas unhas não crescem como você queria? Quer parar de roê-las? Ou simplesmente quer ter unhas de diva? Se sim, esse artigo é pra você.

Unhas longas e resistentes são o sonho de muitas mulheres, mas os cuidados – e sorte – necessários são muitos. Se você não faz parte do seleto grupo que consegue mantê-las intactas sem muito esforço, saiba que ainda há esperança.

As unhas de porcelana são a solução ideal para quem não tem tempo, paciência ou resistência suficientes para deixar as naturais crescerem.

Cada vez mais mulheres buscam essa técnica, desde seu surgimento na década de 60, pelas mãos de um dentista que viu na resina a possibilidade de novos usos.

Qualquer mulher, a partir dos 16 anos, pode usar. As únicas contra indicações são diabéticos, pessoas com câncer, se existirem micoses nas unhas ou gestantes.

Pontos positivos e negativos das unhas de porcelana

Aprenda a colocar unhas de porcelana em casa

Para fazer a aplicação das unhas de porcelana, você deve avaliar o que tem de analisar os prós e contras no processo. Vamos fazer isso juntos?

Pontos positivos
  • Adaptabilidade – ao ser moldada diretamente nas suas unhas, a resina pode ter o formato e tamanho que você quiser;
  • Saúde das unhas – não expõe suas unhas a fungos e bactérias, não cria bolhas que podem danificar a base e não agridem como outros alongamentos;
  • Resistência – além de se manterem perfeitas por até 15 dias, essas unhas são extremamente resistentes;
  • Aspecto natural – ao contrário de outras técnicas, ela tem um aspecto mais natural.
Pontos negativos
  • Preço – o valor a ser desembolsado é relativamente alto, mas ainda compensa, dada a durabilidade. Fica em cerca de 60 a 100 reais.
  • Manutenção – a manutenção também é paga e custa cerca de 50% do valor da aplicação, se for feita em salão. Suas unhas serão limpas, lixadas com lixa banana e pintadas novamente.
  • Remoção – alguns profissionais indicam que a retirada da unha de porcelana deve ser feita por um profissional qualificado
Como funciona

As unhas de porcelana são feitas através da mistura de monômer, utilizado pelos dentistas e pó acrílico. Quando misturados, eles formam uma massa maleável que deve ser moldada sobre a unha natural.

De forma geral o processo é simples. Colocam um molde em seu dedo, do tamanho e formato que você escolher, e aplicam a massa. Ela seca naturalmente. Todo o processo leva entre uma e duas horas.

Veja nesse vídeo como é o processo no salão:

Mas, será que dá para aplicar em casa? Claro que sim! E nós vamos te ensinar. Não vai precisar nem de molde!

Misture o monômer e o acrílico em um copinho e aplique com um pincel na unha, fazendo movimentos para esticar até o formato desejado. Depois, use a lixa banana e deixe no formato mais natural possível.

Aplique em uma mão de cada vez e escolha produtos de qualidade!

Dicas

Você pode pintar suas unhas com qualquer esmalte, mas tente escolher os que têm menos produtos tóxicos, como os 3free ou 4free.

Esse é o tipo de unha mais resistente, mas também não vai abusar, não é? Nada de abrir coco com as unhas!

Se elas caírem, você pode voltar no salão e colar, sem problemas. Se você quiser retirar em casa, basta deixar de molho em acetona por 15 minutos.

Fácil, não é? Então, aproveite para se inspirar com essas unhas de porcelana!

Compartilhe essa dica!

COMENTÁRIOS
Carregando...