Nada melhor do que dá aquela apimentada na relação, não é mesmo?? Por mais que o casal esteja apaixonado, uma pitadinha de sensualidade sempre vai bem.
Fizemos uma relação dos alimentos afrodisíacos para você apimentar o seu “cardápio”.
Eles são considerados pelo seu formato, ou a pelas reações químicas que são capazes de produzir no corpo.
Isso acontece porque alguns nutrientes estão ligados diretamente com nossa libido e seu consumo ajuda a enriquecer nossos sentidos sexuais.
A ostra, por exemplo, é o alimento considerado o mais afrodisíaco do nosso cardápio.
Rica em zinco, ela estimula a produção e formação de espermatozoide e além de deixar a libido nas alturas.
Pimenta
A pimenta vermelha também faz parte dos alimentos mais famosos do grupo. Seu formato e sua cor remetem a paixão.
Ao ser consumida ela pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem estar. Mas nada de exagero para não se sentir mal.
Mel
Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar.
A partir desses e outros mitos surgiu à crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso. Para completar, trata-se de um docinho energético que dá aquele pique para o namoro.
Anis e canela
Tanto os gregos como os romanos acreditavam que anis tinha poderes sexuais especiais.
Existem várias maneiras de consumir este alimento afrodisíaco e acredita-se que a sucção nas suas sementes aumenta a libido.
Essas duas especiarias induzem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.
Chocolate
Considerado um dos mais importantes estimulantes sexuais, pois reza a lenda que o imperador asteca Montezuma chegava a tomar até 50 garrafas de chocolate por dia e sempre antes de entrar em seu harém.
Tudo isso graças ao cacau, principal componente dessa delícia, pois possui endorfina e feniletilanina, substancias naturais que estimulam a sensação de prazer.
Que tal preparar um choconhaque para repor as energias da noite e se preparar para a próxima?
Café
O famoso cafezinho depois do jantar é poderoso para aumentar a libido, melhor ainda se adoçado com mel, colaborando para a liberação de serotonina. Lembrando que a cafeína é estimulante da mente e do corpo.
Gengibre
Conhecido há muito tempo pelos chineses como um excelente estimulante sexual, pois estimula o sistema circulatório, podendo aumentar o desejo e o desempenho sexual.
Um suco de morango com lascas de gengibre não cairia nada mal, hem?
Banana
É um dos alimentos afrodisíacos mais populares e mais usados para estimular o desejo sexual.
A banana é sua grande aliada, pois aumenta a quantidade de serotonina no sangue e com isso ficamos mais bem humorados, além de conter vitaminas do complexo B e potássio que são essenciais para a produção de hormônios sexuais.
Hortelã e o alecrim
Temperos considerados estimulantes, que dão a sensação de prazer, assim como a catuaba.
Salmão e atum
São boas pedidas para seu jantar, pois são umas das principais fontes de ômega 3 o que favorece a produção dos hormônios sexuais.
Vinho
O vinho faz relaxar, desinibe, aumente os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Quantidades moderadas de vinho despertam o desejo sexual, cuidado!
Pois o consumo excessivo de álcool pode fazê-lo sentir-se sonolento.
Dicas
- Por mais que um alimento seja afrodisíaco, comê-lo em excesso pode causar o efeito contrário: barriga muito cheia não é nada sensual. Alimentos mais pesados e gordurosos, como o chocolate, devem ser consumidos com moderação.
- Você quer uma noite apimentada, mas se inventar de comer alimentos com os quais não está acostumado pode acabar com uma baita dor de barriga. A pimenta é um deles. Pessoas com histórico de alergias devem ficar atentas a alguns alimentos afrodisíacos como a pimenta, ostras e camarão.
- Um drink também pode ser afrodisíaco, pois relaxa o casal e cria um clima descontraído. Mas cuidado: bebida alcoólica em excesso prejudica o desempenho sexual do homem.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link