8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Cuida da beleza nem sempre é barato se você apela para os produtos comuns, que estão nas prateleiras dos supermercados e farmácias.

No entanto, se você olhar para opções mais alternativas, como o bicarbonato de sódio, é possível se cuidar todo dia e ficar mais bonita sem gastar quase nada.

O problema, claro, é que quase ninguém conhecem os truques trouxemos para você, leitora, na matéria de hoje. Isso porque, na grande parte das vezes, o bicarbonato de sódio e seus “milagres” estão ligados à faxina e a qualquer outro tipo de limpeza.

Mas, como você vai ver hoje, o bicarbonato de sódio também é um grande coringa na hora de cuidar da pele, dos cabelos e até mesmo dos dentes. Isso porque ele ajuda a fazer uma limpeza profunda no corpo, tirar manchas, hidratar, suavizar e assim por diante, tudo isso sem agredir.

Por exemplo, você sabia que bicarbonato pode ser usado contra espinhas e cravos?

E seus dentes, sabia que eles ficariam mais brancos se você os escovasse, frequentemente, com o produto?

Gostou dessas utilidades? Então espere até conferir nossa lista e conhecer ou vários outros usos possíveis desse produto no seu dia-a-dia, para se cuidar e gastar menos.

Confira 8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais bonita:

1. Esfoliante natural

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Bicarbonato de sódio, por suas partículas finas, é ótimo na hora de esfoliar a pele e eliminar as células mortas, especialmente no rosto.

Para isso, basta misturar três partes de bicarbonato com uma parte de água e esfregar a pasta na pele, fazendo movimentos leves e circulares. Essa também é uma ótima solução para pés ásperos.

2. Branqueador de dentes

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Lembra da receitinha de óleo de coco e açafrão para clarear os dentes?

Na falta desses ingredientes, use bicarbonato de sódio. Basta colocar um pouco do produto na escova de dente, depois dos dentes devidamente escovados, espalhar, deixar agir por alguns minutos e depois tirar o excesso.

3. Solução hidratante para as mãos

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Para suavizar o aspecto ressecado das mãos e eliminar e deixá-las mais hidratadas, basta misturar um pouco de bicarbonato com uma colher de mel.

Então é só esfregar as mãos com suavidade, incluindo as cutículas e unhas, e esperar por alguns minutos antes de enxaguar.

4. Desodorante natural

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Se o desodorante estiver deixando você na mão, apele para o bicarbonato de sódio. A substância, que é ótima em bloquear odores, pode ser utilizada para desodorizar todo o corpo.

Para isso, basta diluir meio copo de bicarbonato de sódio na banheira com água morna, durante o banho, e pronto.

5. O terror da acne

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Para combater a acne, faça uma pastinha de bicarbonato com algumas gotinhas de limão. Daí é só passar sobre a espinha indesejada e deixar agir.

Esse tratamento, no entanto, precisa ser feito à noite, já que a mistura pode deixar a pele manchada na presença da luz solar.

6. O fim dos cravinhos pretos

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Se ainda não deu para preparar sua própria máscara de carvão contra os cravos, que tal apelar para uma solução mais rápida?

Misture uma colher de bicarbonato com um pouco de leite e aplique sobre o nariz e outras regiões do rosto onde os cravinhos forem abundantes. Depois de 15 minutos, enxague com água morna.

7. Contra cabelos oleosos

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Para pôr fim ao excesso de oleosidade dos fios, passe a misturar uma colher pequena de bicarbonato no xampu. Então, é só usar o produto normalmente, limpando bem o couro cabeludo e a raiz dos cabelos.

No primeiro uso já é possível sentir os efeitos da limpeza profunda do bicarbonato. Mas, para um efeito prolongado, você precisa usar a mistura com frequência.

8. Xampu natural

8 usos do bicarbonato de sódio para ficar mais linda

Agora, se você quiser radicalizar de vez, você mesma pode fazer seu xampu, como já ensinamos nesta outra matéria.

O bicarbonato, juntamente com o vinagre, limpam os fios, eliminam o excesso de oleosidade e proporcionam brilho e suavidade como dificilmente um produto do mercado conseguiria.

E, se quiser conservar essa “pegada natural”, confira ainda: Como usar óleo de coco no cabelo.

Fonte: Melhor com Saúde

COMENTÁRIOS
Carregando...