Take a fresh look at your lifestyle.

7 perguntas comuns que levam a um relacionamento feliz

Se eu te pedisse uma lista de habilidades essenciais para um casamento incrível, provavelmente a comunicação estaria no topo, ou perto dele.

Cada aspecto da interação humana depende da comunicação. A comunicação é sobre ouvir e compartilhar.

Quando penso em comunicação, vejo minha esposa e eu sentados no sofá conversando sobre algum aspecto de nossas vidas. Em sua mente, uma grande comunicação pode ter uma definição semelhante ou talvez completamente diferente.

Um aspecto da comunicação que muitas vezes não consideramos, no entanto, é referente às perguntas que fazemos.

Grandes comunicadores sabem que a qualidade da conversa e, portanto, a qualidade do relacionamento, depende da qualidade das perguntas.

7 perguntas comuns que levam a um relacionamento feliz

Abaixo estão sete perguntas que muitas vezes eu faço a mim mesmo ou a minha esposa – para nos ajudar a ter um casamento incrível:

1.O que posso fazer por você agora?

Neste minuto, qual é a maior necessidade que posso satisfazer? Pode ser uma tarefa normal, como cuidar dos filhos ou colocar a roupa para lavar. Ou pode ser uma tarefa profunda, como ficar juntos e compartilhar amor. Às vezes não há nada a ser feito, e isso é normal também.

2.É um bom momento?

Eu gostaria de fazer o que quero fazer, e na hora desejada. Mas, para ser atencioso a minha cônjuge, eu preciso prestar atenção à sua agenda e seu estado emocional atual. Nem sempre é um mau momento, mas perguntá-la se é um bom momento mostra que vou esperar até que ela esteja pronta, não importa a situação.

3.Por favor, me perdoa?

Muitas vezes não gostamos de admitir culpa, mas nenhum de nós é perfeito. Quando eu explodo, peço perdão facilmente. Eu costumava ser muito mais arrogante e egoísta – assumindo que normalmente estava certo. Agora faço o meu melhor para reconhecer meus próprios erros ou graciosamente aceitar críticas, quando apontadas com bondade.

4.Você pode me ajudar a entender?

Eu sou homem, e nem sempre sei exatamente o que está acontecendo. Francamente, às vezes eu sou um pouco denso. Tornar-se vulnerável admitindo a ignorância é a melhor maneira de aprender.

5.Gostaria de ouvir minha opinião?

Nós compartilhamos muito sobre o que está acontecendo fora de nosso relacionamento. Coisas que acontecem com os nossos negócios, igreja, crianças, amigos, etc. Como muitos homens, minha primeira inclinação quando ouço um problema é oferecer uma solução. Mas às vezes, ela só quer ser ouvida. Perguntar se ela quer ou não meu ponto de vista deixa claro que estou lá de qualquer maneira.

6.Você tem um sonho ou objetivo que gostaria de realizar?

Eu amo esta pergunta! Embora não seja feita sempre usando essas palavras, ela aparece como um tópico em vários intervalos. Manter os objetivos e sonhos do seu cônjuge no topo de sua mente permite que você seja um apoiador nos momentos apropriados.

7.Como faço para tornar sua vida cada vez melhor?

Eu acho que nunca fiz esta pergunta em voz alta. Mas tomo passos conscientes todos os dias para lhe dar a vida mais feliz possível. Você pode não ser capaz de dar a seu cônjuge tudo o que ele quer na vida. Na verdade, isso não seria uma grande missão. É melhor fazer o que for possível para permitir que ele seja a melhor versão de si mesmo.

Que tipo de perguntas podemos fazer para ter relacionamentos incríveis? Perguntas que nos tornam melhores cônjuges. Cada um de nós pode ser um marido ou esposa melhor, ouvindo, servindo, pedindo ajuda, encorajando e prestando atenção. Compreensão vem através da aprendizagem e aplicação desse conhecimento.

Fazer um esforço consciente para frequentemente fazer perguntas em seu relacionamento vai aproximar você e seu parceiro.

Faça perguntas poderosas e permita que seu amor pelo outro proporcione respostas genuínas e cheias de graça e bondade.

Quais outras perguntas você pode fazer para ter um relacionamento maravilhoso?

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend