RelacionamentoSaúde

6 Motivos para ter mais vontade de fazer amor

Conheça 6 bons motivos para você querer fazer amor todos os dias!

Além da sensação de prazer e relaxamento, a prática traz outros benefícios à saúde e ao bem-estar do casal. Pode ser que você ainda não saiba, mas alguns cientistas acreditam que o comportamento individual do ser humano se dá pelo objetivo de encontrar o parceiro ideal.

Entre tantas descobertas que fazemos ao decorrer de nossas vidas, uma das mais felizes e deliciosas é a relação íntima, que além de nos proporcionar momentos de plena satisfação, traz também benefícios à saúde do homem e da mulher, tanto físicos quanto psicológicos.

Adicione mais 6 motivos para ter mais vontade de fazer amor:

6 Motivos para ter mais vontade de fazer amor

Combate o stress: após uma bela sessão de rala-e-rola, o cérebro libera hormônios e substâncias que deixam o indivíduo mais relaxado e feliz. Além de ser um excelente modo de dar fim à uma discussão boba, fazendo o casal voltar às pazes e se conectarem novamente.

Nocauteia a insônia: nada pior do que uma noite em que não conseguimos dormir. Seja por ansiedade ou muita cafeína, não dormir bem acarreta inúmeros malefícios. Se numa dessas noites isto lhe acontecer, acorde seu parceiro com carinho e se divirtam tanto a ponto de se cansarem e conseguirem apenas tomar um belo banho quente e logo após, dormir profundamente. Se ele estiver muito cansado, não se reprima e divirta-se sozinha.

Saudável como um touro: fazer amor não substitui integralmente a necessidade de praticar exercícios físicos regulares, comer adequadamente e realizar visitas regulares à um médico. Porém, pesquisas indicam que pessoas que estão em plena atividade, são mais saudáveis do que as que não a praticam. Isto deve-se ao fato de que ao trocarmos fluidos com outra pessoa, há também uma troca de informações entre anticorpos que nos defendem de fungos, vírus e bactérias nocivos à saúde.

6 Motivos para ter mais vontade de fazer amor 1

Analgésico poderoso: no processo do “entrosamento” à dois, o corpo produz e libera substâncias que inibem e diminuem certas dores. Se for uma dor comum, de cabeça por exemplo, é bem provável que quando tudo terminar, a dor já se foi e você nem viu.

Acelera o metabolismo e a queima de gordura: como qualquer outro movimento que façamos, este também irá queimar nosso estoque de gordura localizada, só que com mais intensidade. Infelizmente, não é tão eficaz quanto alguns quilômetros de corrida.

Previne o câncer: um estudo publicado em um importante jornal, concluiu que os homens que fazem amor por pelo menos 21 vezes por mês, estão menos propensos à desenvolver câncer de próstata, isto não importando os meios que usou, apenas o fim.

LER MATÉRIA COMPLETA
Botão Voltar ao topo
Enable referrer and click cookie to search for activated
error:
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend