6 maneiras de reciclar uma tábua de passar roupa

6 maneiras de reciclar uma tábua de passar roupa!!

Também as tábuas de passar roupa podem ser recicladas: quando não forem mais necessárias, por exemplo, porque estão desgastadas, porque estão danificadas ou simplesmente porque você se decidiu a comprar um modelo mais novo e mais funcional, você pode encontrar para este item alguns usos alternativos. Com um pouco de manualidade e imaginação, há várias soluções que podem ser realizadas.

1- Por exemplo, uma tábua de passar roupa pode ser convertida em uma estante ou numa prateleira perfeita para acomodar os livros: um tipo de móvel alternativo que, em virtude da sua forma estreita e alongada, pode ser colocado em qualquer canto da casa, sem ocupar muito espaço. Do corredor até a sala de estar da entrada até o quarto, há muitos lugares onde você pode tirar proveito desta prateleira para livros acessível e original, perfeita para apoiar romances e coleções de poesia, mas também cadernos e os fichários dos filhos, ou – ainda – álbuns de fotografias e revistas

6 maneiras de reciclar uma tábua de passar roupa

2- Como alternativa, uma tábua de passar roupa pode ser convertida em uma mesa que pode ser usada para apoiar o computador com o qual você trabalha: e, portanto, pode ser colocado na sala de estar, no seu quarto ou em seu escritório, talvez decorando-a com um vaso de flores e, claro, enriquecendo-a com um mouse e com tudo que você poderia possivelmente precisar para ler e escrever, incluindo uma pequena lâmpada (melhor evitar, no entanto, de apoiar uma impressora, que pode resultar pesada demais).

3- Mas isso não significa que a tábua possa ser utilizada somente na parte superior: ao derrubá-la, de fato, você pode usar seus ganchos para pendurar as ferramentas de trabalho. Da tesoura até os pregos, dos parafusos até as pinças, você pode ter à mão tudo o que precisa: e assim a tábua reciclada pode ser colocada tanto na garagem quanto em um armário ou no porão, apoiado verticalmente numa parede de maneira tal que ocupe pouco ou nenhum espaço.

6 maneiras de reciclar uma tábua de passar roupa

4- Uma ideia alternativa válida é aquela que prevê o uso da tábua como uma prateleira para um móvel: no caso apresente alguns sinais de desgaste , seja arruinado ou danificado na superfície, nada proíbe de cobri-lo com papel de parede ou em qualquer caso, de escolher um revestimento específico.

Você pode tentar todas as decorações que você quiser, também tendo em conta a sala onde o móvel será colocado. Obviamente, em cima da tábua usada como uma prateleira você poderá colocar objetos ou lembranças, mas também uma TV, um ventilador, uma lâmpada ou qualquer outra peça de mobiliário.

6 maneiras de reciclar uma tábua de passar roupa

5- Se você for apaixonado pela costura, não há nada melhor do que uma tábua para manter em ordem e deixar no lugar todos os objetos utilizados para esta atividade, dos fios até os dedais, passando pelos novelos de lã. A tábua pode ser encostada a uma parede em vertical ou até mesmo pendurada à uma parede com um martelo e pregos. O que importa é que, nesse caso, o consumo de espaço é muito baixo e, ao mesmo tempo, você recicla um item que de outra forma teria sido destinado a acabar no lixo.

6- A última, mas não menos interessante proposta que você pode realizar para reciclar uma tábua de passar roupa é aquela que planeja de usá-la como uma porta-jóias: um suporte para jóias muito especiais, onde você pode pendurar todos os brincos, todas as pulseiras, todos os colares e todos os anéis que você nunca sabe onde colocar e dessa maneira seriam sempre visíveis e ao alcance da mão. Você poderia, por exemplo, apoiar a tábua porta-jóias ao lado do espelho no quarto, para que você possa provar as jóias e poder se olhar de maneira simples e rápida. Quem teria imaginado que a partira de uma – e ainda mais velha – tábua de passar roupa pudessem nascer tantas ideias sugestivas?

você pode gostar também
Comentários
Loading...
Inline
Inline