4 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO

Estar em um relacionamento sério é algo complicado e sensível, no qual nem todo mundo consegue saber lidar com os problemas da vida a dois.

Saber enxergar quando o relacionamento está em crise é algo essencial para qualquer pessoa, pois isso pode salvar os dois de muitas dores de cabeça.

Tentar resolver as indiferenças é a primeira coisa a se fazer, antes de pensar em separação. Mas, para isso precisamos compreender alguns sinais, para que você não lute por um relacionamento que já “terminou” ou até mesmo, que não te faça bem.

Por isso, trouxemos um artigo com 4 sinais, que podem apontar que você está vivendo um relacionamento tóxico. Confira:

1.Excesso de críticas e inveja

Pouca gente gosta de ser criticado ou aceita bem as críticas. E no relacionamento não é muito diferente. Quando um parceiro cobra o outro, faz com que pensem a respeito de suas atitudes, mas não é a maneira correta de fazê-las.

Não é certo aceitar alguém que só te recrimine e te puxe para baixo. A melhor maneira de fazer uma crítica é mostrando como poderia melhorar, sem partir para a arrogância.4 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO

2.Indiferença

Se você tenta agradar seu parceiro(a) de várias formas, e sempre recebe a mesma reação, comece a pensar seriamente sobre o seu relacionamento.

Uma relação saudável, é aquelas que envolvem uma explosão de sentimentos, aonde as coisas ruins são melhoradas e as boas exaltadas. Quem age com indiferença para as ações do parceiro(a), não demonstra interesse em manter o relacionamento.

4 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO

3.Pessoas parasitas

A ideia de manter um relacionamento, é de construir uma vida a dois juntos. A partir do momento que o casal se deixa cair na rotina, se torna um comodismo absurdamente tedioso.

Você não pode permitir que o seu parceiro(a), sugue a sua essência de vida, ou seja, não permita que por causa do parceiro(a), você simplesmente pare de fazer tudo o que gosta e ame de verdade.

O parceiro não pode ser um parasita em sua vida, mas, um complemento de felicidade. Para dividir os seus sonhos, gostos e momentos alegres.

4 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO

 

4.Pessoas manipuladoras

Claro que não existe um limite de favores que você pode ou não fazer para seu parceiro, e vice-versa. Porém, precisa reparar se esses atos são recíprocos, e se seu parceiro se preocupa em recompensar de alguma maneira o que você faz.

Jamais faça todas as vontades do outro, sem receber nada em troca. Não é um negócio, mas precisa ter em mente que viver um relacionamento aonde você é “escravizado”, não é nem um pouco saudável.

4 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO

COMENTÁRIOS
Carregando...