No dia 24 de abril de 1995, estreava na TV Globo uma “novelinha” voltada aos adolescentes. O cenário justificava o nome: em uma academia de ginástica é que se desenrolavam as histórias de Héricles e Bella, casal interpretado por Danton Mello e Juliana Martins na primeira temporada de Malhação. Vem marcando gerações há mais de 25 anos.
Graças ao elenco que se renovava a cada temporada, muitos personagens inesquecíveis conquistaram o carinho do público — e os casais apaixonados, é claro, fazem parte dessa história.
Por isso, a equipe do Tediado quer te convidar para fazer uma viagem ao passado: vamos relembrar 12 pares românticos da trama adolescente que ganharam a torcida fiel dos fãs.
Você, provavelmente, shippava alguma dessas duplas. Confira!
1. Miyuki e Cabeção
Miyuki (Danni Suzuki) e Cabeção (Sérgio Hondjakoff) não eram os protagonistas — e estavam longe de seguir o modelo padrão de pares românticos que vemos em muitas novelas por aí.
No entanto, graças ao carisma marcante dos dois, eles garantiram um lugar especial entre os casais mais “shippados” de Malhação.
A dupla, cheia de bom humor, começou a namorar na temporada que estreou em 2004, mas o rapaz precisou insistir durante um bom tempo até conquistar o coração de sua bela “deusa nipônica”. Para a alegria do público, as investidas deram certo!
2. Yasmin e Peralta
Na fase de Malhação que ficou no ar de 2007 a 2009, os casais coadjuvantes roubaram a cena. Um deles foi Yasmin (Mariana Rios) e Peralta (Jonatas Faro), que, entre términos e reconciliações, garantiram muitas cenas divertidas durante a temporada.
O romance da dupla, tumultuado por algumas crises de ciúme, conseguiu, no fim, resistir aos contratempos. Os dois apaixonados terminam juntos, celebrando seu amor em uma linda cerimônia de casamento.
3. Lica e Samantha
Diferente da maioria das tramas de Malhação, a temporada exibida de 2017 a 2018, intitulada Viva a Diferença, resolveu apostar em um novo formato de protagonistas.
Ao invés de focar em um casal romântico principal, as personagens centrais da história eram cinco amigas que encaravam juntas os desafios da adolescência. Entre elas, conhecemos Lica (Manoela Aliperti), responsável por um dos pares românticos mais marcantes dessa fase.
A garota se apaixona por Samantha (Giovanna Grigio), uma colega de escola, e as duas terminam a novela declarando seu amor.
4. Luiza e Dado
Quem acompanhou Malhação ainda na década de 1990 provavelmente se lembra do casal Luiza (Fernanda Rodrigues) e Dado (Cláudio Heinrich).
Os pombinhos, que foram o grande destaque da segunda temporada, logo caíram nas graças do público.
Na história, ambientada em uma academia de ginástica, a mocinha, aluna de artes marciais, se apaixona pelo professor de jiu-jitsu, um rapaz mais velho que ela.
No início, o interesse não era correspondido, o que acabava levando a jovem a viver momentos de muita “sofrência”. Que bom que o amor venceu no final!
5. Letícia e Gustavo
Uma das fases mais queridas do público, a Malhação que foi ao ar de 2004 a 2005 conquistou muita gente pela trilha sonora.
A história girava em torno do romance improvável entre a humilde Letícia (Juliana Didone), bolsista no Colégio Múltipla Escolha, e o rebelde Gustavo (Guilherme Berenguer), garoto rico e guitarrista de um grupo musical de rock, a Vagabanda.
As canções da banda fictícia, que embalavam as cenas do casal, acabaram saindo das telas para a vida real. O sucesso da temporada foi tanto que os hits tocados na novela ganharam espaço nas rádios do país.
6. Júlia e Pedro
A icônica abertura de Malhação em tons alaranjados, mostrando fotos dos personagens em movimento com os cenários da trama ao fundo, foi apresentada pela primeira vez na temporada exibida de 2002 a 2003.
Foi também nessa época que conhecemos Júlia (Juliana Silveira) e Pedro (Henri Castelli), a garota estudiosa e o esportista do colégio, que acabam se apaixonando depois de entrarem em muitos conflitos.
Mas as idas e vindas não abalaram o romance do casal (e nem a torcida do público), que se consagrou como um dos mais lembrados da novelinha.
7. Domingas e Fernandinho
Outro casal marcante que surgiu na temporada exibida entre 2007 e 2009 foi Domingas (Carolinie Figueiredo) e Fernandinho (Johnny Massaro).
A aspirante a jornalista e o garoto nerd da escola formavam uma dupla meio desajustada — e muito querida pelo público.
É claro que eles também enfrentaram alguns desafios durante o namoro, mas nada que o amor não tenha conseguido superar. Os personagens deram tão certo que permaneceram na novela até 2010.
8. Érica e Touro
Como esquecer do Colégio Múltipla Escolha, cenário que serviu de pano de fundo para muitas aventuras de Malhação?
A escola, frequentada pelos personagens da trama, surgiu em 1999, na temporada que apresentou ao público o casal Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth).
No início da história, a jovem disputava com a melhor amiga, Tati (Priscila Fantin), o amor de um mesmo rapaz.
Mas tudo acaba se resolvendo quando ela se encanta por outro aluno, Touro, formando, assim, um dos casais mais memoráveis do seriado.
9. Karina e Pedro
Das fases de Malhação lançadas durante a década de 2010, o casal Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti) foi um dos mais bem-sucedidos.
Presente na temporada batizada de Sonhos, a dupla virou mania nas redes sociais, ganhando o apelido carinhoso “Perina”.
Inicialmente, eles não eram os protagonistas da trama, porém o romance deu tão certo que acabou recebendo um destaque cada vez maior na história. No final feliz dos pombinhos, os fãs vibraram!
10. Betina e Bernardo
Quando Malhação completou 10 anos no ar, o público acompanhou a história de Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues).
Durante a temporada, o casal viveu momentos turbulentos depois que Jaque (Joana Balaguer), a melhor amiga da mocinha, engravidou do rapaz. Mas o destino tratou de pôr as coisas no lugar e garantir um final feliz para os pombinhos.
A parceria entre os atores principais chegou a se repetir em outras duas novelas: eles voltaram a viver pares românticos em Páginas da Vida e Tempos Modernos.
11. Fatinha e Bruno
Não dá para falar dos casais marcantes de Malhação sem citar a dupla Fatinha (Juliana Paiva) e Bruno (Rodrigo Simas).
A aluna espevitada, popular entre os garotos do colégio, acaba despertando o interesse do rapaz, um universitário que faz o tipo jovem “certinho”.
O casal “Brutinha”, como foi apelidado pelos fãs nas redes sociais, fez tanto sucesso que, dois anos depois, a personagem Fatinha voltou à novela para uma participação especial.
Juliana e Rodrigo, que provaram ter muita química em cena, se reencontraram, novamente como par romântico, em Além do Horizonte e Salve-se Quem Puder.
12. Nanda e Gui
A temporada de Malhação que foi ao ar entre 2001 e 2002 ficou marcada pela disputa entre o mocinho, Gui (Iran Malfitano), e seu irmão, Léo (Max Fercondini), pelo amor da jovem Nanda (Rafaela Mandelli).
O conflito acaba chegando ao fim quando Léo se apaixona por Bia (Fernanda Nobre), deixando o caminho livre para o casal protagonista viver sua paixão.
A química entre a dupla principal deu tão certo que os atores repetiram a parceria na TV anos depois: em Kubanacan, outra novela da Globo, seus personagens, Soledad e Carlito, também se envolveram romanticamente.
Qual foi o casal da ficção que mais te marcou? Tem alguma novela que faz você voltar no tempo e se recordar de uma época específica da sua vida? Conte para a gente nos comentários!
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link