Saúde

10 utilidades surpreendentes da cebola que você nunca nem imaginou

1. Melhora a Otite

Você pode estar familiarizado com aquela sensação horrível quando você tem uma dor de ouvido e pensa que sua  cabeça vai explodir. Uma solução simples é remover a parte mais interna da cebola, conhecido como o “coração” e colocar em um pedaço de sua orelha. A Cebola possui uma incrível ação anti-inflamatória.

2. Creme contra infecções e acne

Não importa qual é o problema, parece que a cebola tem a solução. A Cebola ajuda a tratar graças às suas propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas e seu alto teor de ácido glicólico.

3. Limpe seus olhos

Como todos nós sabemos a cebola tem a capacidade de nos fazer chorar. Então, por que não usá-las para lavar os nossos olhos? Se alguma vez um corpo estranho cai em seu olho, como um pequeno inseto, guia ou qualquer poeira, em vez de tocar com os dedos, você pode cortar uma cebola e graças a suas lagrimas ajudara a limpar seus olhos.

4. Efeito expectorante

Um dos benefícios da cebola é o efeito expectorante.  O xarope de cebola irá ajudá-lo a esquecer a tosse maldita.

5. Ajuda a esconder cicatrizes

Esta ideia maravilhosa é fantástica para ajudar até mesmo as feridas mais profundas e curar corretamente. Cicatrizes cirúrgicas podem ser curadas com a ajuda de cebolas, que também a reduzem e previnem o escurecimento.

6. Ela ajuda a curar pequenos cortes

Se você se cortou, não se preocupe. Pegue algumas cascas de cebola como você vê na imagem, limpe a ferida e sele com as cascas. Rapidamente ira parar a hemorragia e ajudar a acelerar a ferida cicatrizada.

7. Picadas de insetos

Neste ponto, você já sabe todas as propriedades maravilhosas que têm as cebolas. Acontece que mesmo picadas de insetos podem escapar delas. Se você for picado aplique uma fatia de cebola branca na área e, como resultado: reduzirá o inchaço, ajudará á absorver o veneno e assim como também a rápida cicatrização da ferida.

8. Ajuda nas queimaduras solares

A queimadura solar pode ser algo muito desagradável, e muitas vezes nos deixam cicatrizes. Aplique uma fatia de cebola (frio frigorífico) imediatamente nas feridas e deixe por dois minutos. A ferida começara a curar e desaparecerá o ardor horrível.

9. Antigripal

Cebola tem um cheiro peculiar e você geralmente chora, mas elas têm um outro lado maravilhoso. Esta planta pode curar um resfriado da maneira mais natural possível. Seja usando uma  cebola cozida em um chá, ou fazendo uma cebola crua que é uma boa opção, assim você não precisará recorrer a remédios.

10. Antipirético

Isso é ótimo se você tiver filhos! É um remédio caseiro que nossas avós sempre usavam, e se você colocar uma fatia de cebola na sola do pé isso ira reduzir a febre e também o mal cheiro.

CONTINUE LENDO...
COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend