Sucos caseiros que ajudam acabar com a prisão de ventre

Conheça alguns sucos caseiros que ajudam acabar com a prisão de ventre!!

A constipação ou prisão de ventre é um dos desconfortos comuns, mas, seguindo certas dicas e acrescentando essas receitas ao dia a dia, seu intestino poderá melhorar muito!

Apenas quem já passou o desespero de sentir-se inchado e com dores abdominais por causa do mau funcionamento do intestino é que sabe o quanto a prisão de ventre pode perturbar nossa rotina!

E por falar em rotina, muitos casos de prisão de ventre se devem à mudanças de rotina, como viagens, por exemplo, quando a pessoa estranha o banheiro. Existem pessoas que simplesmente não conseguem usar outro banheiro que não seja o seu, por isso, o intestino “trava”, ocasionando o desconforto. Também situações de saúde, como a gravidez e pós-parto são comuns para ocasionar a prisão de ventre. Além, é claro, de outras doenças que podem atingir o intestino.

Sucos caseiros que ajudam acabar com a prisão de ventre

O importante, se não for caso de doenças que exijam tratamento, é tomar medidas a evitar o ressequimento das fezes, como ingerir muita água, líquidos e frutas aquosas, além de fibras, pois só as fibras sem água, causam o efeito contrário, ou seja, elas acabam criando um bolo fecal duro e seco. Portanto, a principal medida é beber muita água!

Além disso, unindo-se as fibras das frutas à água, temos sucos! E eles são ótimos aliados no combate à prisão de ventre.

Inclua essas receitas ao seu dia a dia e veja os efeitos benéficos!

RECEITA DE ABACAXI:

  • Bater no liquidificador: duas fatias grossas de abacaxi com meio litro de água.
  • Após isso, se preferir, coe e acrescente açúcar e gelo a gosto.

Tomar um copo uma hora antes de almoçar e outro uma hora antes de jantar.

Essa receita é para dois copos.

RECEITA COM EXTRATO DE SOJA:

  • Bater no liquidificador: 1 fatia de mamão, 2 ameixas pretas sem caroços, 1 laranja cortada com o bagaço, 2 colheres de sopa de farelo de trigo e 200ml de extrato (“leite”) de soja.
  • Adoçar como preferir, com adoçante ou açúcar.

Tomar de preferência em jejum.

Comentários