6 Sinais de uma pessoa manipuladora

Conheça 6 sinais de que você está lidando com uma pessoa manipuladora!!

Uma pessoa manipuladora é hábil em seu “trabalho”. Cada um de seus movimentos é calculado, destinado a controlá-lo para fazer ou pensar o que quiserem.

Se você está em um relacionamento com uma pessoa manipuladora emocional, pode ser o último a perceber.

Eles têm uma maneira de bancar constantemente a vítima, fazendo você se sentir culpado e te levando a acreditar que têm seus melhores interesses no coração, quando isso não poderia estar mais longe da verdade.

Aqui estão seis sinais reveladores de que você está lidando com uma pessoa manipuladora:

6 Sinais de uma pessoa manipuladora

1.Ele sempre banca a vítima

Independentemente de sua parte em uma situação, um manipulador emocional sempre será a vítima. Ele vai fazer você acreditar que é inocente, enquanto outros são culpados. Ele está constantemente apontando o dedo para os outros, mas se recusa a admitir qualquer transgressão própria.


2.Ele mente constantemente

Parte da rotina diária de um manipulador emocional é mentir. Ele mente sobre grandes situações, pequenos detalhes e coisas que nem sequer importam. Manipuladores emocionais mentem em parte apenas para ver se podem fazer você acreditar. Embelezam constantemente histórias e inventam coisas porque são incapazes de ser honestos e dizer a verdade.


3.Distorce suas palavras

No final de uma conversa com alguém que está emocionalmente te manipulando, você fica completamente confuso. Um manipulador emocional é um especialista em torcer suas palavras e fazer você questionar seus próprios pensamentos, opiniões e sentimentos. Se você expressa uma opinião que ele não gosta, ele casualmente, mas intencionalmente te convence de que você realmente não se sente assim.


4.Faz você acreditar que está negociando

Como parte de torcer suas palavras, um manipulador emocional vai fazer você acreditar que está negociando. Quando se trata de situações que você não concorda, ele tem uma maneira indireta de torcer a conversa para fazer você acreditar que se estabeleceu em um meio termo. Na realidade, ele está conseguindo o que quer e você não. Toda vez.


5.Ele faz você se sentir culpado por seus erros

Um manipulador emocional é profissional em colocar a culpa nos outros. Se ele se esquece de algo, é porque vocês não o lembrou. Se ele está atrasado para um encontro, é porque você lhe falou o horário errado. Toda vez que essa pessoa comete um erro, ela o transforma em seu erro antes mesmo de você perceber o que está acontecendo. Um manipulador emocional nunca admitirá culpa.


6.Suas ações não correspondem as suas palavras

6 Sinais de uma pessoa manipuladora

Manipuladores emocionais usam a linguagem para controlá-lo. Eles usam palavras lisonjeiras e fazem promessas para fazer você confiar neles, mas nunca têm qualquer intenção de manter sua palavra. Quando quebram uma promessa, te responsabilizam.

Então, te convencem a dar-lhes o benefício da dúvida e confiar neles novamente.

 

Comentários