9 SINAIS DE ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A inteligência emocional foi introduzida pela primeira vez ao público em 1964 por Michael Beldoch. Refere-se à capacidade de um indivíduo de reconhecer não só as suas emoções, mas as dos outros também.

Uma pessoa emocionalmente inteligente pode rotular e priorizar as variações em seus sentimentos. Abaixo temos traços comuns das pessoas com alta inteligência emocional.

1. Você deixa o passado ir

Nós não podemos mudar o que já aconteceu. Você se esforça para manter em mente as limitações de sua influência. Você se concentra no agora, na esperança de um amanhã melhor. Na mesma linha, tenta não esperar muito de qualquer empreendimento ou pessoa.


2. Você sabe como e quando dizer não

Esta é uma habilidade extremamente importante. Nós temos que nos sentir capacitados para rejeitar com sucesso quaisquer formações e pessoas não saudáveis ou propícias para o sucesso e felicidade. É preciso mais do que força de vontade para dizer não. Empregar tato ajuda em suas decisões. Você faz o seu melhor para ser claro em suas palavras e ações, tendo tempo para explicar-se.


3. Reconhece suas forças e fraquezas

Você está hiper consciente de si mesmo. Todo mundo tem pontos fortes e fracos. Você é humilde sobre seus pontos fortes e não se coíbe de suas fraquezas.


4. Você é um bom juiz de caráter

Sua consciência e natureza mais experiente aguçam sua percepção de si mesmo, o que se traduz em ver facilmente as qualidades e detalhes de intenções e personalidade do outro. Quando os outros tentam esconder e projetar-se, você está ciente da falta de contato genuíno. Apesar de nem sempre ser capaz de ver o que estão encobrindo, você está pelo menos ciente da sua falsidade.


5. Você abraça a mudança

Os emocionalmente inteligentes são profissionais na adaptação e flexibilidade. Você não teme o futuro, confiando em suas capacidades. Você sabe que pode enfrentar qualquer desafio.


6. É naturalmente curioso sobre outras pessoas

Este interesse não é apenas porque as pessoas são fascinantes, aprendendo sobre outros você ganha mais conhecimento de diferentes perspectivas. Esse conhecimento aumenta a sua própria capacidade de crescimento e capacidade de se expressar.


7. Você identifica e remove pessoas tóxicas

Há bastante sofrimento e negatividade no mundo. As pessoas que você escolhe para se apoiar e interagir são elementos positivos. Nem sempre podemos evitar as pessoas tóxicas. Quando você tem que interagir com elas, toma as suas palavras com um grão de sal.


8. Você presta atenção à sua dieta e descanso

Ficar bem alimentado e ter repouso adequado traduz um estado emocional e mental melhorado. Seu relacionamento com esses elementos é saudável e bem moderado.


9. Você aprecia o que tem

As pessoas com alta inteligência emocional são ativamente gratas por suas bênçãos. Você vê como a prática de gratidão aumenta a sua qualidade de vida.

Relacionados:

Comentários