Shampoo caseiro 3 em 1

Shampoo caseiro 3 em 1: Elimina a Caspa, Combate a Queda e Acelera o Crescimento do Cabelo!

A indústria de cosméticos é uma das que mais cresce no mundo e, para atender a grande demanda, surgem no mercado produtos cada vez mais elaborados com substâncias químicas agressivas, que podem provocar diversas reações alérgicas.

Na área capilar não é diferente, há um grande incentivo por parte dos fabricantes em comercializar shampoos cheios de aditivos tóxicos e conservantes químicos que prejudicam a saúde, além de deixarem um aspecto ressecado e danificado nos cabelos.

Para quem quer evitar o excesso de consumo de produtos industrializados e melhorar a qualidade da própria saúde, nada melhor do que recorrer às receitinhas caseiras dos tempos da vovó.

A onda de desintoxicação com preferência por ingredientes orgânicos e naturais chegou também nos cosméticos e junto com a crise econômica é a saída perfeita para quem busca qualidade gastando menos.

É possível encontrar ingredientes naturais na forma de matéria-prima em casas de produtos orgânicos e até em feiras livres e usá-los em receitas caseiras para a elaboração de cosméticos de beleza.

Para os cabelos, saiba quais são os agentes da natureza que ativam o visual sedoso e saudável dos fios:

Babosa: planta famosa por hidratar os fios e acelerar o crescimento capilar.

Mel: rico em vitaminas e minerais que fortalecem os fios.

Óleo de ricino: combate a queda de cabelo e nutre profundamente.

Óleo de amêndoas: reduz o ressecamento e hidrata os fios.

Bicarbonato de sódio: promove limpeza profunda e age como antisséptico natural.

Alie praticidade com economia e tenha um resultado eficaz e rápido fazendo a receita de shampoo caseiro que mistura todos esses ingredientes naturais e promove três ações: elimina a caspa, combate a queda e acelera o crescimento do cabelo.

Confira abaixo:

Shampoo caseiro 3 em 1

Ingredientes:

  • 4 folhas de babosa.
  • 3 colheres de sopa de mel.
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino.
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  1. Primeiro corte as folhas da babosa, retire a gosma do interior da planta com uma colher e bata no liquidificador junto com o mel.
  2. Em seguida, acrescente todos os outros ingredientes, misture bem e coloque em um recipiente (pode ser uma embalagem vazia de shampoo mesmo).
  3. Já está pronto para uso: é só aplicar sobre o cabelo úmido e massagear por cerca de 2 minutos para ativar a circulação e a penetração dos ingredientes no couro cabeludo.
  4. Após o processo, é só enxaguar normalmente.

Vale lembrar que o shampoo caseiro não tem conservantes, por isso seu tempo de validade é bem reduzido, podendo chegar a um mês se conservado na geladeira.

É uma boa alternativa para quem já tem o cabelo danificado por produtos químicos fortes como tintura e alisantes, o shampoo detox age com substâncias naturais que recuperam os fios de toda agressão química deixando o cabelo mais forte e brilhoso.

Relacionados:

Comentários

Loading...