Se seu filho quiser se sentar nesta posição, não deixe! O motivo? Você não faz ideia.

As crianças pequenas aprendem as coisas muito rápidas, principalmente em seus primeiros anos de vida. E uma das primeiras coisas que logo aprendem é a se sentar.

Não demora muito para que elas consigam isso, mas existem um grande problema envolvendo isso, algo que parece simples pode ter complicações sérias.

Uma pesquisa feita pelos médicos do instituto Penfield Children’S Center, nos Estados Unidos, mostou que muitas crianças adotam a maneira errada de se sentar, e isso pode acarretar sérios problemas no futuro. A famosa posição “W”.

Se seu filho quiser se sentar nesta posição, não deixe! O motivo? Você não faz ideia.

Se seu filho quiser se sentar nesta posição, não deixeUma descoberta feita pelos cientistas da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, mostrou que esse hábito é frequente em crianças com paralisia cerebral. Muitas vezes, as crianças sofrem por terem músculos mal formados ou subdesenvolvidos devido à doença e se sentam nesta posição porque ela exige pouca força.

Nas crianças saudáveis essa posição “W” pode acarretar sérios problemas no futuro, pois ela impede que as articulações e tendões sejam utilizados de maneira incorreta, podendo causar algo grave na idade adulta.

Como as crianças que se sentam ao estilo ‘W’ acabam limitando os movimentos da parte superior do seu corpo, elas não deveriam ficar muito tempo nesta posição. Devido aos joelhos e quadris torcidos, o corpo emprega mais esforço na região das coxas, nádegas e no tendão do calcanhar, sobrecarregando estas regiões. Dessa forma, os tendões acabam se encurtando ligeiramente e ficar sentado em ‘W’ durante muito tempo pode afetar a estabilidade do sistema muscular.

Existem várias formas corretas para uma criança se sentar, a mais comum é com as perninhas cruzadas. O ideal é que ela possa girar em todas as direções, permitindo que os músculos sejam treinados. Isto é particularmente importante para bebês e crianças pequenas.

Por isso não deixe que seus filhos sentem nessa posição. Ensine a elas outro modo de se sentar, para que no futuro não tenham problemas.

Grande parte dos pais não sabem desta informação. Compartilhe e informe seus familiares e amigos que tem crianças pequenas.

Relacionados:

Comentários

Loading...