Resolva 9 problemas de saúde com suco de limão

O limão é carregado com antioxidantes, vitaminas e outros nutrientes que ajudam seu sistema digestivo, sistema imunológico e até mesmo processo de desintoxicação do seu corpo.

Consumir água de limão em uma base regular pode ajudar naturalmente esclarecer vários problemas de saúde.

Como preparar a água morna com limão?

Utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão engarrafado (nunca!). Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Aqui estão nove problemas de saúde que você pode curar com suco de limão:

Resolva 9 problemas de saúde com suco de limão

Ajuda a curar resfriados e gripe

Os limões contêm vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico funcionando eficientemente. Ele também ajuda a matar frio e germes de gripe. Limão tem propriedades antibacterianas que afastar as bactérias insalubres.

Combate a inflamação

Limão ajuda a aliviar a inflamação, uma vez que ajuda a neutralizar o nível ácido dentro do corpo. Ele ajuda a diminuir o inchaço e preveni-lo. Água de limão é um eficaz anti-inflamatório como alivia a inflamação naqueles que têm doenças ósseas como artrite.

Aumenta a energia e o humor

Água de limão aumenta o humor e garante reforço de energia. Em vez de tomar uma xícara de café pela manhã, tente água de limão. Além disso, o cheiro do limão é recomendado para diminuir níveis mais baixos de estresse.

Ajuda na digestão

A estrutura atômica do suco de limão é semelhante à estrutura dos sucos digestivos encontrados no estômago. Beber suco de limão engana o fígado para produzir bile.  Água de limão pode ajudar a aliviar a indigestão e acalmar uma dor de estômago.

Ajuda a desintoxicação do corpo

Ácidos dentro do suco de limão ajudam o corpo a digerir nutrientes com um ritmo lento. Quando o corpo mantém seu tempo de processamento de nutrientes, ele estabiliza os níveis de insulina. Quando os níveis de insulina estão estáveis, ele ajuda o corpo a absorver os nutrientes necessários. O limão tem propriedades desintoxicantes e adicionado em água vai ajudar a eliminar toxinas da pele e do corpo.

Suporta perda de peso

Estudos com animais demonstraram que os antioxidantes de polifenóis em limões podem reduzir significativamente o ganho de peso e melhorar a resistência à insulina. Estes estudos sugerem que os mesmos resultados podem ocorrer em seres humanos.

Pode diminuir a tensão arterial elevada

Tonturas, náuseas e pressão arterial elevada podem ser aliviadas por água de limão. A razão pela qual é o potássio. Beber água de limão vai ajudar a aliviar o estresse, problemas cardíacos e pressão arterial elevada.

Ele pode prevenir pedras nos rins

O ácido cítrico em limões ajuda a prevenir pedras nos rins. Aumentar a ingestão de ácido cítrico pode diminuir o risco de adquirir novas pedras. Beber água de limão permite que seu corpo obtenha mais ácido cítrico. Aliar o suco de limão com o aumento de ingestão de água evitam o surgimento de pedras nos rins.

Ele luta contra problemas de pele

Sendo um antibacteriano natural, ele pode ajudar a curar feridas e mordidas na pele. Ele pode aliviar a inflamação, vermelhidão e inchaço de eczema e uma queimadura solar. O limão pode remover cravos e ajuda a suavizar rugas, dando a sua pele um brilho agradável.

.

Comentários