Receitas Anabólicas com Batata Doce

Ela é fonte de carboidratos, ideal para quem pratica musculação, tem baixo índice e impacto glicêmico, que fornecem a energia necessária para nosso dia a dia.

Benefícios da Batata Doce

Ela não só fornece bons nutrientes, como também são fontes potentes de energia, são perfeitas para praticantes de qualquer tipo de atividade física, facilita no ganho de massa muscular, no controle do peso, menos acúmulo de gorduras no nosso organismo, aumenta a sensação de saciedade, entre outros benefícios, como a prevenção do envelhecimento precoce muito procurado por todos nós.

Receitas Anabólicas com Batata Doce

Como Utilizar

Seja em métodos típicos ou em pratos mais sofisticados, a batata doce é muito versátil, pode ser utilizada de várias maneiras como em purês, cozidas ou assadas, em massas de pães, tortas, suflês e até em doces.

Dicas Importantes

Os benefícios da batata doce são melhores aproveitados se o preparo for correto, uma boa preparação auxilia até para uma boa digestão, na melhor absorção de nutrientes entre outros fatores. Por isso procure preferir pelas batatas assadas ou cozidas ao ponto, evite as fritas e as utilizadas em doces tradicionais.

Batata Doce Gratinada Com Recheio De Carne

Depois de ficar sabendo os enormes benefícios que a batata doce oferece, basta criar receitas com esse incrível tubérculo que ajuda muito no ganho de massa muscular, auxilia no controle do peso e ainda traz vários benefícios para a sua saúde.

Esta receita de batata doce gratinada com recheio de carne é uma das melhores opções, pois é uma delícia e proporciona a você todos os benefícios anabólicos que a batata doce tem para oferecer.

Ingredientes: 1 colher de sopa de cheiro verde, 2 colheres de sopa de alho, 1 cebola média, 1 cubo de caldo de carne, 1 colher de sopa de aveia, quatro colheres de parmesão, óleo de canola ou de girassol, pimenta do reino à gosto,3 colheres de sopa de queijo tipo cottage ou ricota, meio quilo de batata doce, 400 gramas de patinho moído e sal à gosto.

Receitas Anabólicas com Batata Doce

Como preparar: A batata deve ser cozida com sal na panela de pressão, depois deve ser descascada e cortada em rodelas, coloque-as em um refratário, junte as cebolas cortadas em rodelas com o queijo ralado e leve ao forno até que doure, então reserve.

Pique o cheiro verde e frite o alho, adicione pimenta e sal na carne ainda crua, misture com a aveia, o alho, o caldo de picanha e a meia cebola que tinha sobrado, depois de misturar bem, coloque sobre uma bancada e enrole até ficar parecendo massa de pão, coloque o queijo dentro da massa e feche, leve ao forno para ficar bem cozida por dentro e por fora, vigie abrindo o forno de vez enquanto, e quando estiver pronto, junte com as batatas, sirva com um pouco de óleo por cima, fica uma delícia e rende até 10 porções.

Procure comer esse tipo de receita com moderação, ou de acordo com a necessidade de sua dieta, e lembre-se de que a batata doce é um alimento para atletas, então antes de adicioná-la em sua dieta, procure orientação profissional para evitar ganho de peso excessivo.

Comentários