Receita de Pudim de Tapioca

Aprenda de forma rápida uma ótima receita de Pudim de Tapioca.

 

Se você adora uma sobremesa mesmo que nos finais de semana, uma boa sugestão são as receitas de pudim ,e para você que gosta de variar o cardápio que tal aprender a receita do pudim de tapioca com leite condensado?

Temos a certeza que se você fizer essa delícia da culinária ai na sua casa ela certamente irá entrar para a lista de sobremesas preferidas de sua família.

A receita de pudim de tapioca que hoje iremos ensinar é fácil, rápida e não requer nenhuma habilidade extra na cozinha , por isso qualquer pessoa pode fazer sem nenhuma dificuldade. Anote todos os ingredientes e desfrute dessa delícia gastronômica.


Pudim de Tapioca

Ingredientes :

Pudim
– 1 litro de leite
– 1 xícara (chá) de tapioca (grão fino)
– 200 g de coco fresco ralado
– 4 ovos
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 pitada de sal

Calda

– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Receita de Pudim de Tapioca

Pudim

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo até ferver. Despeje numa tigela, misture a tapioca e deixe por 30 minutos. Enquanto isso, caramelize a fôrma para pudim (veja abaixo como preparar a calda).

Depois, bata no liquidificador a tapioca com o leite, o coco e os ovos. Adicione o açúcar, o leite condensado, a manteiga e o sal. Bata até ficar tudo muito bem misturado. Pre-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Despeje o creme batido na fôrma caramelizada e leve ao forno, em banho-maria, para assar por 1 hora e 30 minutos. Espere amornar para desenformar.

Calda

Derreta o açúcar numa panelinha, junte a água e faça uma calda. Com essa calda, caramelize uma fôrma para pudim.

Comentários