BAU DAS DICAS
As melhores DICAS estão aqui!!

Progressiva caseira com aspirina

Progressiva caseira com aspirina: veja como fazer passo a passo!!
 

Varias mulheres desejam ter mais controle sobre o volume do cabelo, porém nem todas querem fazer uma progressiva convencional. Você se identificou? Então conheça a receita de escova progressiva caseira com aspirina que vai ajudar a manter o volume do seu cabelo sob controle.

Abaixo listamos o passo a passo de como fazer esse procedimento em casa e ter o cabelo dos seus sonhos.

É mais simples do que parece! Um dos medicamentos mais comuns para quem sofre com dores de cabeça pode ser bem interessante para o seu cabelo.

O segredo está na presença do ácido acetil saicílico que é bastante utilizado pela indústria de cosméticos, em especial para os cuidados com a pele.

Como fazer progressiva com aspirina – Passo a passo

Progressiva caseira com aspirina

Trata-se de uma receita caseira bastante simples, para torna-la mais eficiente dividiremos os procedimentos em fase 1 e fase 2.

Fase 1 da escova progressiva caseira com aspirina

Ingredientes necessários

  • 4 aspirinas
  • 1 colher de sopa de leite em pó.
  • 1 medida de tampa de Bepantol líquido – a tampa é a do próprio produto.
  • 2 colheres de creme para hidratação capilar de marca de sua preferência.
  • 2 colheres de sopa de creme de leite. Para quem vai usar o creme de leite de lata é necessário retirar o soro.
  • 100 ml de leite do tipo integral, não pode substituir por leite desnatado.

Como realizar a fase 1 da progressiva caseira com aspirina

  1. Passo 1 – As 4 aspirinas deverão ser dissolvidas no leite integral, é importante que elas se desfaçam totalmente.
  2. Passo 2 – Adicione a mistura de aspirinas e leite ao creme de hidratação, leite em pó, Bepantol e creme de leite. Mexa muito bem para que se transforme numa substância homogênea. A mistura está pronta a partir do passo seguinte nos dedicamos a aplicação da substância nas madeixas.
  3. Passo 3 – Antes da aplicação você deverá lavar as madeixas duas vezes com o shampoo de sempre para que as escamas dos fios estejam abertas para a fórmula.
  4. Passo 4 – Usando uma toalha remova a umidade excessiva dos seus fios.
  5. Passo 5 – Nesse passo você deverá aplicar a mistura da progressiva caseira com aspirina. A forma mais assertiva de fazer essa aplicação é dividir previamente seu cabelo em mechas e passar a mistura em mecha por mecha. Vá realizando movimentos de massagem nos fios para ajudar a fórmula a cumprir seu dever.
  6. Passo 6 – Para potencializar o efeito dessa fórmula caseira você deverá colocar uma touca plástica ou laminada e aguardar cerca de 30 minutos.
  7. Passo 7 – Você deverá então enxaguar bem as suas madeixas removendo completamente o produto dos seus fios. Após terminar de remover o produto seque as madeixas com a ajuda de uma toalha.

 

Fase 2 da escova progressiva caseira com aspirina

Ingredientes necessários

  • Protetor térmico (produto usado para evitar que o calor prejudique a saúde das madeixas)
  • Produto selador de cutículas
  • Chapinha
  • Secador

Como realizar a fase 2 da progressiva caseira com aspirina

  1. Passo 1 – Com as suas madeixas ainda úmidas você deverá aplicar o selador de cutículas que agirá nos fios por 15 minutos.
  2. Passo 2 – Na sequência você deverá lavar os fios novamente para retirar completamente o produto. Seque as madeixas com o auxílio de uma toalha.
  3. Passo 3 – Aplique no seu cabelo quantidade moderada de protetor térmico.
  4. Passo 4 – Usando uma escova e um secador faça o procedimento de escova nas madeixas. Você deverá deixar o seu cabelo bem liso então capriche nessa escova.
  5. Passo 5 – SOMENTE quando seu cabelo estiver complemente seco passe a chapinha três vezes em cada mecha de cabelo para que os agentes da progressiva penetrem nos fios.

Importante

Após realizar o procedimento você deverá ficar 3 dias sem lavar o cabelo. A progressiva caseira com aspirina não é indicada para gestantes, nutrizes e crianças com menos de 10 anos.

 

Relacionados:

Comentários
Loading...