5 sinais de uma personalidade passiva-agressiva:

Pessoas com comportamento passiva-agressiva expressam sua negatividade através de suas ações, o que cria uma separação entre o que elas dizem e fazem. Em vez de expressar sua opinião sobre uma situação, elas dizem que concordam, e agem de forma oposta.

As pessoas que são passivas agressivas são muitas vezes amargas, agressivas e difíceis de lidar. Elas também são difíceis de identificar, porque suas palavras dizem uma coisa, enquanto suas ações dizem outra. Aprender a identificar o comportamento passivo-agressivo pode ajudá-lo a evitar uma pessoa tóxica.

Aqui estão cinco sinais de uma personalidade passiva-agressiva:

5 sinais de uma personalidade passiva-agressiva:

1.Excluir outros

Se uma pessoa passiva-agressiva está zangada com um amigo, membro da família ou colega de trabalho, ela se vingará, excluindo-a. Em vez de enfrentar o problema, ela toma medidas. Ela pode convidar todos para jantar, exceto a pessoa que provocou sua raiva. Ou, ela pode enviar um e-mail importante no trabalho, mas “acidentalmente” deixar o nome de alguém de fora. Um agressor passivo cria um ambiente tóxico quando está infeliz.


2.Fazer pequenas coisas para ganhar vantagem

Uma pessoa passiva-agressiva sempre quer vantagem. Ela pode chegar atrasada de propósito, porque sabe que você vai esperar por ela. Ela faz pequenas coisas de propósito para mostrar que está no controle, e gosta de forçar a barra.


3.Não compartilhar seus sentimentos honestamente

Uma pessoa passiva-agressiva não vai admitir quando for ferida. Ela raramente fala sobre um dia ruim ou queixa-se quando alguém a machuca. Em vez disso, diz que está bem e planeja uma maneira de machucar a pessoa com quem está chateado. Uma pessoa passiva-agressiva não sabe como lidar com seus sentimentos de uma maneira saudável. Ela escolhe esconder suas emoções dos outros, permitindo que a raiva a consuma por dentro.


4.Não ser razoável

Pessoas com uma personalidade passiva-agressiva são quase impossíveis de raciocinar. Elas se recusam a entrar em confronto aberto. Quando você sente que algo está errado e pergunta a ela sobre isso, ela vai negar que há um problema. Quando você tenta ter uma conversa honesta com ela sobre seus pensamentos e opiniões, ela simplesmente concorda com tudo o que você diz e se recusa a compartilhar honestamente. Personalidade passiva-agressiva dificulta a existência de um relacionamento.


5.Sua bondade vem com um limite

Uma pessoa passiva-agressiva nunca lhe dará elogios genuínos por uma realização. Em vez disso, ela usará suas realizações para se tornar melhor. Ela pode dizer algo como: “Você está ótima nesse vestido! Gostaria de comprar um, mas acho que estou muito magra para vesti-lo.” Essas pessoas são profissionais em elogios “falsos”. Seu comportamento passivo-agressivo torna impossível para elas serem felizes pelas conquistas de outros.

Relacionados:

Comentários

Loading...