Pai pede desculpas por não saber escrever. A resposta da filha é comovente

Uma conversa na internet entre um pai e uma filha está deixando muita gente comovida e convidando à reflexão. Micarla Rins é universitária e vive no Rio de Janeiro.
 

Ela publicou uma conversa que teve com seu pai num chat, onde o progenitor pede desculpas por não saber escrever, mas afirma que a ama verdadeiramente. Emocionada, a filha responde: “Eu amo você. E você não precisa saber escrever pra eu te amar”.
 

Estudante do curso de Serviço Social da UFRJ, Micaela contou que se lembrou da conversa que teve com seu pai quando escutou alguém comentar que “saber escrever não é inteligência, é um privilégio”.

Pai pede desculpas por não saber escrever. A resposta da filha é comovente

“Acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever”, disse Micaela. “Meu pai não teve uma vida nada fácil, hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira “errada”. Quantas vezes você já dispôs a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. To cansada. Já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades”, finalizou.

Micaela postou o texto na terça, dia 20 de dezembro, que teve mais de 35 mil compartilhamentos e 250 mil likes. Centenas de internautas escreveram mensagens de apoio à estudante e elogiando seu pai.
 

“Parabéns, Micaela, por ter mostrado uma realidade que é conhecida de muita gente”, escreveu um internauta. “Derramei lágrimas aqui, moça! Obrigada por partilhar algo tão bonito”, disse outro.

Micaela contou que essa era a primeira vez que o pai enviou uma mensagem para ela. Ela disse também que, a princípio, o pai se sentiu envergonhado pela repercussão da mensagem mas que acabou por se emocionar ao ver tantas mensagens carinhosas de apoio. A estudante contou que seu pai está muito contente porque muitas pessoas passaram a adicioná-lo na Facebook.

Enquanto estudante de Serviço Social, Micaela afirmou que ficou feliz com a repercussão da publicação no Facebook. “Sempre sonhei com uma profissão que me ajudasse a mudar o mundo que me rodeia, nunca imaginaria que um texto pudesse fazer isso”.

Gostou? COMPARTILHE!!

Relacionados:

Comentários

Loading...