Óleos naturais para cuidar da pele

Cerca de um em oito dos 82 mil ingredientes utilizados em produtos de cuidados pessoais são produtos químicos industriais que incluem agentes cancerígenos, pesticidas, toxinas reprodutivas e desreguladores hormonais.

Quando você pensa que a sua pele é o maior órgão do seu corpo, e você espalha esses produtos em seu dia a pele durante o dia, você pode começar a imaginar o dano que você está colocando seu corpo através de, assim como o meio ambiente.

Alguns produtos também podem incluir plastificantes, desengordurantes e surfactantes, as coisas que são encontradas de tintas e banheiras.

O que eu quero fazer agora é pegar qualquer um de seus hidratantes e ler os ingredientes. Se contiver qualquer um dos seguintes, eu sugiro que você jogá-lo fora imediatamente:

  • BHA e BHT: usado na maquiagem e hidratantes como conservantes. Suspeito disruptor endócrino e pode causar câncer;
  • Corantes de alcatrão de carvão: p-fenilenodiamina e cores listados como “CI” seguido por um número de cinco dígitos: Também pode ser listado como FD & C Azul No. 1 ou Blue 1. Potencial para causar câncer e toxicidade de metais pesados ​​para o cérebro;
  • Ingredientes DEA relacionados: Usado em hidratantes e xampus. Podem reagir para formar nitrosaminas que causam o cancro;
  • Dibutilftalato: disruptor endócrino suspeitos e tóxicas para a reprodução;
  • Formaldeído liberando conservantes: DMDM hidantoína, diazolidinyl uréia, imidazolidinil uréia, metenamina e quarternium-15. Lentamente libera pequenas quantidades de formaldeído que causam câncer.
    6. Parabens: disruptores endócrinos suspeitos e interfere com as funções reprodutivas masculinas;
  • Parfum (fragrância aka): pode desencadear alergias e asma. Alguns estão ligados ao câncer e neurotoxicidade;
  • Compostos PEG: Usado em muitas bases de creme. Pode causar câncer;
  • Vaselina: produto petrolífero que podem estar contaminados com hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, que podem causar câncer;
  • Siloxanos: disruptor endócrino suspeitos e tóxicas para a reprodução;
  • Lauril sulfato de sódio : Pode causar câncer. Também chamado de SLS. Produtos químicos relacionados chamado lauril sulfato de sódio e outros ingredientes que terminam com as letras “eth”;
  • Triclosan: disruptor endócrino suspeito e pode contribuir para a resistência aos antibióticos em bactérias.

Em vez disso, optar por óleos natureza que vai ajudar a reparar a pele, e fazê-la brilhar!

Abaixo está uma lista de 10 óleos naturais que são maravilhosos para todos os tipos de cuidados com a pele, como hidratante, ajudando a se livrar das rugas e linhas finas, limpar acne e manchas, tratamento de pele seca e / ou oleosa.

Eu, pessoalmente, adoro usar óleo de jojoba misturado com algum óleo de semente de rosa quadril no meu rosto, assim como o óleo de cânhamo no meu rosto. Para o meu corpo Eu normalmente uso o óleo de jojoba e de semente de uva.

Conheça agora 10 óleos naturais para cuidar da pele

Óleos naturais para cuidar da pele
1. Óleo de coco: tem alta capacidade de retenção de umidade para que ele age como um excelente hidratante para sua pele. Ele derrete em sua pele e aumenta os níveis de lipídeos da superfície da pele que ajuda a amolecer. Pequenas feridas (causadas por acne ou espinhas) também suavizar e curar rapidamente. Também acrescentou benefícios de proteger a sua pele de micróbios e tratamento de várias doenças de pele como psoríase, dermatite, eczema e muitas outras infecções de pele. Você sofre de acne? O óleo de coco tem a capacidade de curar a acne, matando as bactérias que causam o problema (acne vulgaris).

2. Óleo de Jojoba: Óleo de jojoba não é tecnicamente um óleo, mas um éster de cera. De facto, o éster de cera de jojoba é mais semelhante à da pele humana óleo (sebo). Aplicar óleo de jojoba para a pele vai realmente fazer a pele acho que ele está produzindo petróleo suficiente e, assim, equilibra a produção de óleo. O óleo de jojoba ajuda a hidratar a pele durante todo o dia – não evapore como hidratantes comerciais (que são à base de água), e pode ser usado para o rosto e corpo (só precisa de um par de gotas – que se espalha bem). Este óleo também é um removedor de maquiagem (não irritar os olhos) bom, e pode agir como um protetor labial maravilhoso e condicionador de cabelo (adicionar algumas gotas de seu cabelo após a lavagem – ajuda a combater a caspa)

.3. Óleo de semente de uva: óleo de semente de uva contém ácido linoléico, que ajuda a fortalecer as membranas celulares e melhorar a saúde dapele. Há também muitos antioxidantes neste tipo de óleo, o que pode ajudar a prevenir o entupimento de poros (poros obstruídos normalmente desencadear acne, aplicativo para regular deste óleo pode ajudar a evitar problemas associados com acne). Óleo de semente de uva é clinicamente útil para reduzir o inchaço por causa de suas propriedades anti-inflamatórias maravilhosas e pode ajudar a apertar e tonificar a pele. Este óleo é muito leve e, portanto, é facilmente absorvido pela pele e não deixa qualquer resíduo de óleo. Ele também ajuda a estimular a regeneração dos tecidos da pele, e pode acelerar o processo de cicatrização de feridas.

4. Macadamia: Este óleo contém a maior quantidade de ácido palmitoléico (ômega 7 ácido graxo) de qualquer planta. Ácido palmitoléico é abundante em nossa pele quando somos jovens, mas diminui com o envelhecimento. Esse ácido ajuda a manter a elasticidade da pele madura e substitui pele natural nos lábios, permitindo que a pele permaneça aparência mais jovem. Este óleo ajuda a conbate as rugas e reduz a secura e é leve e não oleosa. Ele também contém proteínas e abundância de vitamina E, que contribui para a saudável, pele macia procurando.

5. Óleo de cânhamo: Contém agentes (linoleico e linolénico), que lhe conferem propriedades anti-inflamatórias, bem como propriedades anti-oxidantes naturais. Ela ajuda a limpar e desintoxicar a pele e até mesmo o tom da pele. Este óleo não se ater a sua pele e entupir os poros, por isso é uma ótima maneira de hidratar sem se sentir excessivamente gorduroso. Óleo de cânhamo também é benéfico para a cura de lesões de pele e equilibrar a pele seca e combate inflamações da pele. Tem antioxidantes na forma de vitamina E e caroteno, bem como fitoesteróis, fosfolípidos, assim como de uma variedade de pele minerais benéficos como o cálcio, magnésio, enxofre, potássio e fósforo.

6. Azeite: azeite de oliva extra-virgem fornece fortes antioxidantes, como as vitaminas A e E, que ajuda reparação e renovação da pele que foram danificadas da superexposição ao sol, poluição do ar e outros perigos ambientais modernos. Estes antioxidantes naturalmente manter a pele firme, lisa e saudável. O azeite de oliva penetra profundamente na pele e proporciona uma proteção duradoura de umidade para manter a pele lisa e macia.

7. óleo de Argan: óleo de Argan tem sido apontada como “ouro líquido” para a pele. Ele é creditado com ajudando o cabelo danificado reparo, redução de rugas e acne, diminuindo o aparecimento de manchas senis e cura o couro cabeludo seco e assaduras. Óleo de Argan é naturalmente rica em antioxidantes, ácidos graxos essenciais, carotenóides, ácido ferúlico, esteróis, polifenóis, vitamina E e esqualeno, que ajudam a curar a pele, reduzir a inflamação e combater os radicais livres.

8. Óleo de Amêndoas: óleo de amêndoas é mais um emoliente porque suaviza a pele ao invés de hidrata-lo. No entanto, ela actua como um humectante para evitar a perda de humidade. O óleo de amêndoa é excelente para aliviar a pele seca, descamação e coceira devido ao eczema, psoríase e erupções cutâneas. Também pode ser aplicada ao couro cabeludo para aliviar a secura e as raízes do cabelo condicionado. É rapidamente absorvido pela pele sem deixar qualquer resíduo oleoso. Aplique uma ou duas gotas de óleo de amêndoa em cada lado de sua pele e com as mãos limpas quentes, massagem a óleo em seu rosto em movimentos ascendentes. Certifique-se de incluir a área ao redor dos olhos, batendo suavemente. Este óleo também tem propriedades anti-envelhecimento, como redução de linhas finas e pés de galinha, bem como reduzir as olheiras e os olhos inchados.

9. Óleo de abacate: Este óleo é muito rico em nutrientes, como as vitaminas A, B, C, D e E, bem como os aminoácidos saudáveis ​​e lecitina. Ele tem fortes propriedades antibacterianas e antioxidantes e ácidos gordos mono-insaturados que ajudam a revitalizar a pele seca e sem brilho. É um dos naturais da pele remédios mais eficazes cuidados redor e penetra na pele muito mais profundamente do que os óleos como jojoba. É ótimo para pessoas que sofrem de olheiras, pés de galinha e flacidez da pele, e pode ajudar a firmar a pele, deixando-a jovem e tonificada. Os açúcares encontrados no abacate também aumentar a produção de colágeno na pele, fazendo com que a pele livre de rugas e ajudar a desaparecer todas as cicatrizes ou manchas da pele.

10. Óleo de rosa mosqueta: contém vitamina C para ajudar a aumentar a reparação de tecidos, bem como a vitamina A (também conhecida como retinol), que é um grampo na maioria dos produtos para a pele. Óleo de rosa mosqueta ajuda a hidratar a pele por causa do alto teor de ácidos graxos essenciais, e pode ajudar a pele a reter a umidade e reduzir a secura. Ele também pode ser usado para trazer um brilho da pele que se assemelha a um brilho animada. Este óleo é muito conhecido por ajudar a reduzir o aparecimento de cicatrizes de estrias ou acne. Ao longo do tempo, este óleo pode ajudar a diminuir e, em alguns casos, até mesmo eliminar completamente as estrias. As cicatrizes causadas por catapora também são excelentes candidatos para o tratamento puro óleo de rosa mosqueta. Óleo de rosa mosqueta é um maravilhoso toner também! Ele pode ajudar com problemas de envelhecimento prematuro.

FONTE

Comentários