Nunca faça isso antes de suas relações íntimas

Nunca faça isso antes das suas relações íntimas!!

É bastante comum que, antes da relação íntima, uma ida ao banheiro. Além de cuidados básicos de higiene, muita gente aproveita o banheiro para fazer xixi e, só então, parte para a boa e velha festinha debaixo dos edredons – ou em cima, ou dos lados, tanto faz.

O problema é que, pelo visto, fazer xixi antes do “ato” não é uma boa ideia, e o conselho foi dado por uma pessoa que entende do assunto, o urologista Dr. David Kaufman, de Nova York.

Para Kaufman, em declaração publicada no Metro, fazer xixi antes do ato é uma atitude que aumenta a nossa probabilidade de adquirir uma infecção urinária. Portanto, deixar o xixi para o período pós-ato parece ser a melhor escolha, já que o jato de urina ajuda a eliminar algumas bactérias indesejadas, que podem ter sido empurradas para a uretra durante o ato.

Nunca faça isso antes de suas relações íntimas

Deixe o xixi para mais tarde

Quando essa bactéria permanece na uretra e não é retirada de lá, possivelmente ela vai viajar até a bexiga, onde provocará aquela chata e dolorosa infecção urinária. Aliás, caso não saiba, a maioria dos casos de infecções urinárias tem relação com a atividade íntima.

Fisiologicamente falando, bactérias são criaturas minúsculas, mas extremamente chatas, afinal elas são formadas por estruturas que parecem uma espécie de velcro, fazendo com que simplesmente fiquem coladas a alguns ambientes do nosso corpo.

O fato é que, quando se trata de bactérias que provocam infecções na bexiga, a ideia é que elas não cheguem até o órgão e fiquem lá à espera que o xixi seja produzido para só então serem “lavadas” – até lá, já é tempo suficiente para que fiques doente. A dica é: se não deu para segurares o xixi antes do ato, tudo bem, mas, depois do orgasmo, tome uns copos de água enquanto estiver dando aquela relaxada.

Comentários