Massagear os pés antes pode prevenir e aliviar inúmeras doenças

Nenhuma pessoa pode negar que uma ótima massagem é bem relaxante e ajuda a se sentir bem mais enérgico. Porém há uma massagem be,  especial que pode te ajudar em vários aspectos da saúde: é a reflexologia.

Reflexologia, também conhecida como terapia de zona de reflexo, é uma técnica de massagem que envolve alguns pontos dos pés, mãos, nariz e orelhas. Tocar esses pontos ajuda a estimular o bem-estar de diferentes áreas do corpo.

Com este tipo de massagem, é possível tratar uma variedade de doenças. Algumas coisas que podem melhorar são dores menstruais, constipação, dores de cabeça, asma, dor nas costas, dor de garganta e gastrite.

Massagear os pés antes pode prevenir e aliviar inúmeras doenças

Confira como fazer esta massagem em si mesmo.

O primeiro passo é, obviamente, pegar o pé em que vai fazer a massagem, esfregar as mãos nele a partir dedos até o tornozelo, esfregando suavemente para aquecer o membro Depois, aperte a parte de baixo dos dedos dos pés, movendo-se lentamente até o tornozelo.

Agarre os dedos, dobre-os e estique-os um por um. Depois, é preciso usar os dois polegares para pressionar a parte de cima do pé. Da mesma forma, comece o processo pelos dedos e avance para o tornozelo.

Em seguida, ao invés de pressionar o pé, faça círculos com os polegares. O próximo passo é fazer, com os dedos, pressão circular na área do tornozelo e depois é preciso bater no pé delicadamente com o punho. Os golpes devem ser semelhantes a quando tocamos uma porta. Após fazer tudo isso, é preciso se levantar, andar um pouco e sentir a diferença.

Confira um vídeo ensinando o processo do início ao fim. Desta forma, você vai entender muito melhor para fazer esta auto massagem nos pés.

[ Estilo Con Salud ] [ Fotos: Reprodução / Estilo Con Salud ]

Relacionados:

Comentários

Loading...