Receita de Máscara Caseira para Cabelos Ressecados

Os cabelos femininos são muito frágeis, por isso para que eles se mantenham bonitos e saudáveis são necessários diversos cuidados, como: usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e evitar químicas, cloro, excesso de sol e outros agentes externos que danificam os fios.

Quando os cabelos ficam ressecados, eles perdem a maciez e o brilho, ficando, muitas vezes, com aparência de palha ou vassoura e isso não é nada bom. No mercado é possível encontrar muitos produtos que acabam com o ressecamento das madeixas, mas para aquelas mulheres adeptas das receitas caseiras, aqui vai uma de máscara que acabará de vez com os cabelos ressecados.

Máscara caseira para cabelos ressecados:

Receita de Máscara Caseira para Cabelos Ressecados

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 50 g de aveia
  • 150 g de melão picado
  • 150 g de mamão picado

Modo de preparar e aplicar:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, até se tornar uma mistura homogênea. Antes de aplicar a máscara, lave os cabelos com o xampu da sua preferência, seque levemente os cabelos com uma toalha macia, mas deixe-os úmidos. Em seguida aplique a máscara caseira a partir da raiz até as pontas. Coloque uma touca de plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna ou fria.

Para enxaguar os cabelos não pode ser usada água quente, pois ela danifica as fibras dos fios, deixando as madeixas quebradas e com frizz, por isso use somente água morna ou fria. A melhor opção é retirar a máscara com água corrente.

Essa máscara caseira para cabelos ressecados pode ser usada em todos os tipos de cabelos. A sua aplicação vai depender do nível de ressecamento dos fios, porém a dica é aplicá-la uma ou duas vezes por semana.

Então se está com os cabelos muito secos e não sabe o que fazer, prepare a máscara caseira para cabelos ressecados e verá como suas madeixas ficarão macias, maleáveis, brilhantes e sem frizz.

Use somente ingredientes de qualidade para garantir a eficácia da receita.

Relacionados:

Comentários