5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

Aprenda 5 Lembrancinhas com Caixa de Leite Passo a Passo!!
 
As caixas de leite e de suco são feitas de um material bastante resistente. Por isso, elas têm sido cada vez mais utilizadas como matéria prima principal para a criação de vários artesanatos reciclados, como bolsas, carteiras e lembrancinhas de festa.
 
Pensando nisso, reunimos aqui 5 modelos de lembrancinhas com caixa de leite passo a passo. Com as nossas dicas práticas você será capaz de fazê-las em casa com a maior facilidade. Os 5 modelos de lembrancinhas são ideias simples mas muitas criativas, ótimas para presentear e agradar os convidados em datas como páscoa, formatura, dia das mães, Natal e aniversários.
 
Para aproveitar ao máximo essas 5 ideias, comece hoje mesmo a juntar as caixinhas de leite e de suco. E caso precise de uma quantidade maior, peça para que amigos e familiares junte-as para você.
 
Se você gostou do assunto, continue lendo esse post e aprenda a fazer 5 lembrancinhas com caixa de leite.

 

#1. Caixinha Decorada

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

A primeira lembrancinha com caixa de leite da nossa seleção, além de linda, é extremamente fácil de fazer, serve para colocar bombons, salgadinhos, frutas frescas para os dias de calor e muito mais!

Passo a Passo

1. Com a caixinha já lavada, basta marcar e cortar as abas no formato arredondado. Para esse projeto você usará apenas a metade de baixo da caixa.

2. Encape a caixa com papel ou tecido, você escolhe. Aproveite para personalizar a caixinha com as cores da festa.

3. Coloque o conteúdo e use fita dupla face para fechar.

Prontinho! Super fácil, né?

Essa linda lembrancinha pode ser adaptada para todos os temas de festa, tudo vai depender dos acabamentos que você usar. Se você gostou, vamos para a segunda lembrancinha!

#2. Sacolinha de Coelhinho

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

Muitas pessoas acham que todas as lembrancinhas com caixa de leite obrigatoriamente têm a aparência original da caixa, mas isso não é verdade. Para criar algo diferente com as caixas tetra pack, use e abuse dos moldes. Para que você entenda melhor como isso é possível, acompanhe o tutorial abaixo para aprender a fazer uma  sacolinha de coelhinho.

Essa lembrancinha é uma ótima pedida para páscoa. Preparado para aprender?

Passo a Passo

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

1. Depois de separar os materiais, como lã, caneta permanente, grampeador, lixa, tesouras, pincéis e tintas, passe o molde de coelho para a caixa de 1 litro.

2. Recorte nas marcações.

3. Prepare a caixa para ser pintada. Passe na parte de fora uma lixa bem fina, apenas para deixar a superfície mais áspera e melhorar a fixação da tinta.

4. Pinte a caixa lixada com tinta acrílica ou PVA. Use as cores desejadas.

5. Depois que a tinta secar, use o grampeador para pregar a cabeça do coelho.

6. Coloque no focinho uma barbicha de lã. Faça os olhinhos com a caneta permanente.

7. Para finalizar o projeto, cole um pompom de lã que será o rabinho do coelho.

Depois desses passos, está prontinho o nosso segundo modelo de lembrancinha de caixa de leite.

#3. Cestinha Simples

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

Sabe quando você precisa de alguma lembrancinha de última hora? Pois é, essa ideia de cestinha feita com caixa de leite é ideal para nos socorrer nesses momentos de aperto. Essa cestinha é um daqueles artesanatos bem simples de fazer, e pode ser usada até mesma sem forração. Se a estampa da caixa já é legal, porque não deixá-la à mostra, não é mesmo? Se você gostou dessa ideia, confira o passo a passo.

Passo a Passo

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

1. Risque a caixa. Marque com a caneta onde será o fundo e as alças da cesta.

2.Corte sobre as marcações usando uma tesoura com ponta ou um estilete pequeno, tome o cuidado de não separar as alças.

3. Veja na foto que a cestinha já está praticamente pronta.

4. Encontre as alças e junte-as com o grampeador. Se preferir, use fita adesiva transparente.

E está pronta a cestinha! Muito criativa essa ideia, não é mesmo? Se você concorda, vá para as próximas ideias, você não vai se arrepender, pois a lembrancinha #4 e a #5 estão demais!

#4. Casinha Natalina

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

Já que nos propomos a mostrar ideias de lembrancinhas com caixa de leite, é claro que não poderíamos deixar de mostrar algo bacana para fazer no Natal. Para presentear amigos e sobrinhos, que tal fazer algumas casinhas com temas natalinos usando materiais acessíveis? Se você gostou da ideia, confira logo abaixo o passo a passo que organizamos para você!

Passo a Passo

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

1. Retire a tampa da caixinha. Corte as 4 laterais da caixa na medida de um terço. Junte duas abas da caixa formando um triângulo. Use esse triângulo como molde para riscar as marcas de corte. Faça isso dos dois lados.

2. Corte as marcações.

3. Se for do seu interesse, encape a caixinha com papel craft ou outro do seu interesse.

4. Com o furador redondo, faça um furo na ponta de cada triângulo.

5. Passe a sianinha pelos furos, dê um nó em cada ponta para prender a alça.

6. Coloque o conteúdo da lembrancinha, feche a caixa com uma etiqueta adesiva. Aproveite essa etiqueta para escrever uma pequena mensagem.

Dentro dessa caixinha natalina você pode colocar balas de chocolate, cookies e biscoitos amanteigados.Todos que receberem esse mimo com toda certeza vão amar!

#5. Lembrancinhas com Caixa de Leite Para Festa Infantil

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

É claro que não poderíamos nos esquecer de mostrar algumas ideias de lembrancinhas com caixa de leite para as crianças. Sabendo do trabalho que dá organizar uma festa de infantil, trouxemos o passo a passo de uma lembrancinha simples, que pode ser feita em poucos minutos até mesmo por quem não leva muito jeito com artesanato. Confira abaixo como é prático fazer as lembrancinhas de bichinhos para festas infantis.

Passo a Passo

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite

1. Pinte as caixas com tinta para artesanato ou tinta acrílica. Deixe a tinta secar por completo.

2. Use um lápis de escrever para riscar o formato do bichinho na caixa. Faça as marcações levando em conta a altura e a quantidade de coisas que você pretende colocar dentro da caixa.

3. Corte a caixa com tesoura, siga os riscos que você marcou.

4. Agora, faça os olhinhos, o nariz, o focinho e a boca, use a caneta permanente.

5. Por último, use fitas coloridas do tipo washi tape para decorar.

Prontinho, agora é só rechear um saquinho com balas para ser colocado dentro da caixinha. Fácil, não é mesmo?


Ficamos por aqui…Se você gostou de tudo que viu, compartilhe esse post nas redes sociais, assim mais amigos poderão aprender a fazer lindos modelos de lembrancinhas com caixa de leite cheias de beleza e de economia!

Comentários