Descubra o lado SOMBRIO e OBSCURO de cada signo

Toda pessoa tem um lado “obscuro” escondido dentro de si, que pode ou NÃO despertar….

Descubra o lado SOMBRIO e OBSCURO de cada signo

Áries

Arianos são guerreiros no verdadeiro sentido da palavra, e os sonhos fazem parte de seu imaginário. Às vezes sonham tanto que perdem a capacidade de sair à luta e vivem somente no mundo de fantasias. Esse é o grande perigo que corre uma pessoa de Áries, pois a realidade como ela é muitas vezes machuca e despedaça o coração. Arianos adorariam fazer parte da nobreza, terem um patrono rico para que eles pudessem colocar em prática seus sonhos carregados de imagens de cavalaria, lindas e doces damas e de amor cortes. A luta material não tem nada a ver com a nobreza e arianos conhecem muito bem essa verdade.

Touro

Touro é um signo regido pelo elemento terra, no entanto, abrigam dentro de si, muito bem escondido, uma espécie de fervor, típico dos signos de fogo, que pode ser interpretado como uma espécie de fanatismo e dogmatismo. Quando acreditam em uma ideia, não há quem tire de sua mente e pode se tornar fanático acreditando que encontrou o caminho, tentando convencer a todos. Podem se tornar intolerantes e até mesmo preconceituosos com relação às ideias que fogem ao encontro com a sua. Quando o taurino coloca na cabeça que uma ideologia, raça, religião ou tipo de pessoa não é bom, ele empaca.

Gêmeos

Gêmeos, regido por Mercúrio, o deus das sandálias com asas, possui dois lados e isso não é novidade para ninguém. Se possui dois lados iluminados pela consciência, é natural que possua mais dois nublados pela sua sombra. Alguns deles mostram as duas, outros uma só. Todo geminiano abriga dentro de si uma criança irresponsável, um serzinho que se nega a crescer, a amadurecer, a virar um adulto responsável. Essa característica geminiana pode trazer muitas complicações à sua vida, pelo tamanho da inconsequência que caminha junto com ela. O outro lado podemos chamar de “conspirador”. São evasivos, falam com duplo sentido e impedem você de saberem o que quiseram dizer. É como se estivesse sempre escondendo algo. E normalmente está.

Câncer

Cancerianos são serezinhos absolutamente emocionais e trazem como características a simpatia, e gentileza e a sensibilidade. No entanto possuem um lado escondido que pode passar pela critica destrutiva. Cancerianos sempre têm uma desculpa pronta para justificar os limites e falhas humanas, especialmente se a pessoa for de sua família. Mas quando encontram algo que o fere ou desagrada, o pior lado desse signo aparece: a fofoca. Pode falar algumas maldadezinhas, sutis palavras destrutivas aparentemente sem importância, mas com o teor de uma pequena bomba. Insultos velados, pequenas indiretas que ferem pode fazer parte do lado sombrio desse signo.

Leão

A frase “eu, o Rei”, usada no século XVI pelo Rei Carlos V no Império romano, define o lado mais obscuro, nem tão obscuro das pessoas desse signo. Essa frase queria dizer que ele dominava o mundo e nada de perguntas. Ninguém deve discutir, debater, ou mesmo argumentar. Se o Rei falou, está dito. Leoninos são magnânimos, ou seja, são generosos. Muitas vezes essa generosidade é autêntica e ninguém é mais generoso que ele. Mas quando sua sombra vem à tona, essa autenticidade pode ir por água abaixo. Ele faz isso porque toda pessoa de Leão adora que precisem dele, que dependam dele. Esse é o seu mais caro segredo.

Virgem

Virginianos são pessoas obsessivas e todo mundo sabe disso, portanto, essa característica só faz parte de seu lado obscuro aos menos avisados. Normalmente eles lidam bem e com bom humor com relação a esse seu lado menos agradável até para eles próprios. Mas existe um lado que pode irritar muito a qualquer pessoa que é a síndrome do “eu não disse”? Não é necessário muitos detalhes para descrevê-la, pois todos nós possuímos um pouco dela. Mas nos virginianos esse lado que passa pela ironia, com certo ar de satisfação. Esse lado na verdade abriga o medo que todo virginiano tem da espontaneidade, dos acontecimentos desordenados que fogem do seu controle.

Libra

Libra é conhecido por abrigar dentro de si a verdade, o bem e o belo. No entanto, como todos os seres humanos de todos os signos, os librianos abrigam seu lado obscuro que pode ser caracterizado pela “síndrome do espelho encantado”. Lembram-se da frase da bruxa má: “espelho, espelho meu, haverá no mundo alguém mais belo do que eu?” Quando falamos da sombra desse signo, podemos falar de um narcisismo perigoso, pois são excessivamente sedutores e nem sempre vão adiante. Eles têm uma tendência a darem um passo a frente e dois para trás, a não bancarem nem metade do que foi prometido. Seu lado obscuro abriga o medo e a dúvida de dar o passo errado. E se você pressiona, tenha certeza, ele vai escapar.

Escorpião

As pessoas desse signo estão absolutamente acostumadas com o lado mais tenebroso de si mesmo e dos outros. O mundo das trevas faz parte da vida dos filhos de Hades, o deus dos infernos. Subjetivos, sensíveis e corajosos, estão acostumados a enfrentar demônios, mas todos no plano emocional. Escorpião desconfia de sua sombra, não confia em ninguém, especialmente no amor. Escorpianos que não têm consciência de seu lado obscuro podem destruir um relacionamento com seu silêncio quando não acreditam em seu parceiro ou parceira. Ele esfria, gela, e consegue ter certeza de algo que seu companheiro nem desconfia. Não é ciúme, nem sentimentos de posse. Esse comportamento faz parte de uma visão amarga da vida, uma certeza da podridão humana que gera essa negatividade.

Sagitário

Sagitário é um signo social e amistoso e às vezes pode exagerar nisso, desencadeando seu lado mais sombrio, que pode passar pela triste mania de dizer que conhece todas as pessoas influentes. Como resultado disso, encontramos as panelinhas sagitarianas que podem ser voltadas à literatura – que fazem parte do clube fechado de Jean Paul Sartre -, a do esporte – que conhecem pessoalmente Ronaldo, Pelé e Maradona -, a da política -que pode ter acesso aberto no Congresso Nacional -, ou mesmo a da Ciência – que está ligada diretamente ao maiores médicos e pesquisadores de células tronco. Enfim, a sombra de Sagitário gosta de estar envolvido com tudo o que está acontecendo. E o que há de mais curioso, é que realmente estão.

Capricórnio

As pessoas de Capricórnio carregam em si uma quantidade imensa de emoções que não conseguem expressar. E, certamente, esse quantum emocional deve se refugiar em algum lugar. Afinal, Capricórnio é complexo, sensitivo e muito profundo, apesar de não demonstrar. Capricornianos acham que podem mudar a natureza do homem para algo mais moralizado e ético, e seu lado sombrio passa pela certeza de que podem. Essa certeza pode torná-lo fanático e autoritário, seja a respeito de sexo, religião, sociedade ou política. Dando conselhos que não foram pedidos, as pessoas desse signo acham que pode comandar sua vida e dizer como devem fazer diante de qualquer situação. Chega a discutir para fazer você fazer o que ele acha certo, e se possível, sem perguntas.

Aquário

Aquarianos podem passar a vida se dedicando aos seus impolutos códigos de ética. Enquanto seu lado consciente o leva a um total desinteresse por si mesmo, seu lado obscuro e inconsciente é completamente egocêntrico. Enquanto se dedica aos outros, às suas causas políticas e sociais, seu lado sombrio lustra seu ego e o apoia na sua absoluta posição de controle. Ele é capaz de querer o centro do palco e deixar de lado o motivo principal que o levou a ele. Nos relacionamentos pessoais essa tendência pode criar inúmeros problemas, pois igualdade é bom para a humanidade, mas não para eles. Gosta de manter o controle em suas mãos e nunca se submete à vontade de qualquer pessoa que não seja ele próprio. Causas sociais e humanitárias são uma coisa, causas pessoais são outra completamente diferente.

Peixes

Peixes é conhecido como um signo carregado de boas intenções, de aspirações e desejos de pureza, de devoção, bondade, compaixão e auto sacrifício. Como nada neste mundo é só luminosidade, certamente o lado sombrio desse signo pode estar por trás de tudo isso. Tudo tem o seu contrário, e o ser humano não fica fora dessa regra. Ele não conhece limites, e sua sombra também não. Peixes segura as piores ondas da vida. Encontramos essas pessoas em hospitais cuidando dos doentes graves, nos casamentos com pessoas violentas ou frias, nos relacionamentos onde existe abuso, eles seguram toda onda ruim que a vida pode oferecer. Seu lado sombrio está em seus papéis de vítimas ou de mártir. Aí está abrigada sua sombra: no poder. Ninguém é mais poderoso que um mártir, mais admirado, mais amado e mais respeitado que ele.

Gostou? COMPARTILHE!!

Comentários