3 dicas para limpar o seu chão com perfeição

Veja dicas para limpar o seu chão com perfeição!

Lavar o chão é sempre uma tarefa que demora e irrita muitas donas de casa. Além disso, nem sempre os resultados são os melhores e os processos que elas conhecem podem ser complicados e nada adequados. Existe ainda quem esfregue o chão de joelhos, à moda antiga, dando ainda mais canseira à tarefa. No entanto, a partir de agora, saiba que não é necessário prejudicar as suas costas na hora de ter o seu chão limpo e imaculado. Você só irá necessitar de alguns utensílios e as dicas de profissionais da casa como Ingrid Lisboa.

Poupe a sua grana e não compre mil e um produtos que prometem soluções milagrosas, em relação à limpeza do chão. Produtos à base de químicos, para este ou aquele piso, vassouras para diversas aplicações, baldes milagrosos que as televendas anunciam ou aparelhos para apenas uma só função de limpeza… Se fosse a comprar isto tudo, precisava de uma renda bem grande, de espaço para armazenar tanto artigo em sua casa e paciência para saber as instruções de todos os processos de limpeza que eles prometem por em prática. Muito complicado, não acha? Cansa só de ler! Ora, os truques de Ingrid Lisboa são bem fáceis e você só precisa ter na sua despensa um pano, balde, aspirador, vassoura e pouco mais.

  • Lave o chão da cozinha

Se você realiza frequentemente refeições que incluam frituras, deve lavar o chão de sua cozinha de vez em quando. A gordura que salta da frigideira agarra-se ao chão, sujando-o.

  • Aspire o pó

3 dicas para limpar o seu chão com perfeição

O aspirador é bem versátil, já que o pode usar de uma só vez, em variados tipos de pisos. Saiba que basta isso para ter o chão já limpo. Ele remove do chão o pó e a sujeira a mais. Caso o piso de algumas divisões seja de madeira, é limpeza suficiente apenas passar o aspirador.

  • Passe detergente com um pano

  1. Caso não tenha aspirador, passe a vassoura no chão. Depois, num balde ou bacia, deite uma colher de sopa de detergente e dois litros de água. Faça por misturar estas duas substâncias convenientemente!
  2. De seguida, pegue num pano, encharque-o na água com detergente e esprema-o bem para ficar enxuto.
  3. Entretanto, vá buscar um rodo para passar o pano no chão e limpar.

Dica importante: você deve espremer bem o pano. Não salte este passo! O pano enxuto vai evitar que você tenha de utilizar outro pano para ajudar a secagem do piso. Assim fica mais fácil.

A especialista clarifica que o detergente é suficiente para remover manchas ou gorduras que o chão possa ter. Você vai reparar que esta aplicação é suficiente para garantir a higienização do seu chão. Experimente e partilhe o resultado conosco!

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários