Dicas Para Acelerar o Metabolismo

Muitas pessoas têm dificuldades para perder peso porque possuem o metabolismo lento. Assim, não adianta fecharem a boca e fazerem atividades físicas, pois os processos bioquímicos de seus organismos não dão conta de queimar as calorias necessárias para gerar o emagrecimento. Portanto, antes de iniciar os treinos e a dieta, veja algumas dicas para acelerar o metabolismo e ficar com a silhueta enxuta:

Invista nos Alimentos Termogênicos

Alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo, o que acelera o metabolismo. Sendo assim, adicione-os em suas refeições, mas com cuidado, porque alguns deles não devem ser ingeridos no final da tarde e à noite, já que deixam o cérebro em estado de alerta, atrapalhando o sono. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta vermelha, chá verde, canela, cacau, café, gengibre, óleo de coco, vinagre de maçã entre outros.

Prefira os Exercícios Cardio

Exercícios cardio como a corrida, o ciclismo, a natação e outros, são excelentes aceleradores do metabolismo. A prática de 45 minutos de bicicleta, por exemplo, é capaz de aumentar a queima de 190 calorias acima da taxa metabólica normal mesmo após 14 horas do seu término.

Dicas Para Acelerar o Metabolismo

Soninho Amigo

Muitas vezes, a vida corrida e o excesso de estresse nos tiram horas preciosas de sono. Elas não são apenas importantes para manterem o bom funcionamento cerebral, mas também para que o metabolismo passe a trabalhar adequadamente. Quando as horas de descanso não são suficientes, o organismo passa a produzir um hormônio denominado cortisol, que retém líquidos, inchando o corpo e desacelerando o metabolismo.

Estresse Para Quê?

Nos dias atuais, é muito difícil não se estressar com a rotina em casa, no trabalho e no trânsito, não é mesmo? Além disso, esse sentimento faz com que o organismo produza o cortisol, mesma substância descrita acima e que tem o poder de reter líquidos e retardar o metabolismo. Desse modo, tente praticar um pouco de Yoga, Pilates e Meditação para ficar com a mente calma e o corpo saudável e cheio de energia. Isso te ajudará não somente a levar uma vida menos estressante, como também, com melhor qualidade.

Pequenas Explosões de Exercícios

Se você não tem tempo para frequentar a academia ou para fazer uma caminhada diária, pode apelar para as pequenas explosões de exercícios, que podem ser realizados em até 20 minutos. E o melhor: colaboram para queimar cerca de 200 calorias. Há um programa conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training) que, em até 20 minutos de exercícios explosivos fazem o corpo queimar calorias por até 48 horas após os treinos, que podem ser feitos somente 3 vezes por semana. Para tanto, pesquise na internet que é possível encontrar vários exercícios a serem utilizados nesse programa. Além disso, há um aplicativo para Smartphones com o contador de tempo para essa prática.

Não Durma de Estômago Vazio

Quando estamos com baixos níveis de açúcar no sangue, o metabolismo abaixa e os músculos tendem a reduzir de tamanho. É por esse motivo que devemos nos alimentar antes de dormir, mas cuidado, pois essa alimentação deve conter somente entre 100 e 200 calorias, o equivalente a 1 copo de leite desnatado ou a uma fruta como maçã ou banana.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Relacionados:

Comentários