Comportamentos que sabotam a relação

Você pode estar sabotando sua relação sem saber: reconhece esses comportamentos?

Antes de apontar o dedo e culpar o outro por todos os obstáculos e brigas no relacionamento é válido analisar o próprio comportamento para perceber se você mesmo não está, sem saber, sabotando a felicidade da vida a dois.

Confira as atitudes mais comuns e veja se reconhece algumas delas:

Comportamentos que sabotam a relação:

1. Se depois de uma briga ou discussão você insiste em “dar gelo” no parceiro, mantendo o silêncio para não assumir erros ou não parecer magoado, tome cuidado. A atitude pode causar grande desgaste na relação.
Comportamentos que sabotam a relação2. Cultivar expectativas irrealistas sobre o relacionamento também pode sabotar a felicidade da relação. Idealizar o parceiro ou se comparar a outros casais abre portas para desilusões e frustrações.

3. Querer sempre ganhar uma briga, mesmo sabendo que está errado, é outra atitude imatura que, ao longo do tempo, intoxica a relação.

4. Se magoada você costuma planejar vinganças e dar o troco, saiba que o comportamento nunca traz bons resultados e sabota o bom convívio no relacionamento.

Comportamentos que sabotam a relação5. Outro comportamento que costuma sabotar o relacionamento é tentar se comparar o tempo todo ao parceiro e listar suas próprias qualidades em detrimento às características do outro.
6. Quem vive em uma relação estável pode acabar ignorando a necessidade de ser gentil, educado ou mesmo carinhoso com a parceira. Ao longo do tempo, o comportamento pode destruir o relacionamento sem que você perceba.

 

Comentários

Através da VIA: