Como tirar mancha de desodorante

Aprenda 4 dicas de como tirar mancha de desodorante!

Ninguém merece pegar aquela maravilhosa blusa ou camisa, a qual você adora e deixa para vestir para ir a ocasiões especiais e, quando a retira do armário o que percebe? Uma mancha.

Uma das primeiras sensações é logo pensar que, não há nenhum jeito de recuperar ou se houver que poderá estragar o tecido. Se esse é o seu caso, não precisa manter esse receio, pois existem diversas dicas praticas para remover as manchas de desodorante, tanto em roupas claras como escuras, sem que as prejudique.

E o melhor de tudo isso é que essas mesmas dicas são bastante simples e rápidas que podem devolver a sua roupa a total limpeza. Continue comigo neste artigo para saber o que fazer e proteger as suas roupas.

Mas por que os desodorantes mancham as roupas?

As manchas são causadas pelo contato de substancias que compõem o desodorante com o suor expelido, cujo resultado desse processo acaba manchando o tecido da roupa.

Porem, nem todos os desodorantes provocam esse incômodo, os verdadeiros vilões são aqueles em forma de bastão (ou stick) e alguns modelos de roll on que possuem uma consistência mais grudenta.

Por outro lado, é importante observar como o seu organismo reage diante de determinados produtos, pois alguns podem diminuir ou aumentar também o problema; ou seja, se você transpira muito e o desodorante não lhe protege suficientemente como deveria ser, é melhor troca-lo por outro que realmente “tem mais a ver” contigo.

Como tirar mancha de desodorante

Como tirar mancha de desodoranteConfira dicas rápidas e fáceis de como tirar mancha de desodorante de suas roupas.

Dica 1 – Utilize lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são muito bons para salvar as suas roupas escuras que estão com manchas claras. Ele pode ser mais eficaz do que simplesmente molhar um pano com água e esfregar sobre a mancha que, às vezes, até acaba a reforçando.

Já o lenço umedecido vem com uma composição química que poderá ser como uma verdadeira “carta na manga”. Basta passa-lo levemente sobre as manchas para se livrar logo delas.

Dica 2 – Esponja e água oxigenada

Caso no momento não tenha algum lenço umedecido a disposição, poderá recorrer ao auxilio de uma esponja umedecida com água oxigenada. Precisará esfregar suavemente sobre a mancha, deixar agir por um ou dois minutos e depois lavar a roupa normalmente.

Dica 3- Suco de Limão

Como tirar mancha de desodorante
Além das diversas aplicações do limão na alimentação o mesmo e um poderoso removedor de manchas, e pode ser utilizado em diversas superfícies e objetos.

Outra boa alternativa e bastante utilizada é colocar um pouco do suco na mancha e deixar a bebida agir por alguns minutos e depois lavar normalmente. O acido do limão é bem eficiente.

Dica 4 – Água e Bicarbonato

É uma dica bem simples que também traz bons resultados. Você deve fazer uma mistura entre a água e um pouco de bicarbonato de sódio, aplicar sobre a mancha e deixar a mesma agindo por cerca de 30 minutos.

Após este período é só lavar normalmente. Vale lembrar que essa dica é para as roupas claras.

Dica 5 – Utilize o detergente liquido

É um dos produtos mil e uma utilidades! E pode acrescentar mais uma a ele quando se trata de manchas em tecidos de roupas. Para removê-las é só colocar um pouco do detergente diretamente sobre as manchas e lavar a peça normalmente.

Se, por acaso, não resolver, é só enxágua-la e retirar todo o produto. Feito isso lave a roupa com vinagre branco e depois enxague normalmente.

Depois dessas dicas, tenho certeza que seus problemas vão acabar. Agora, que tal você compartilhar este artigo para divulgar essas dicas simples e fáceis?

Conto contigo.

Relacionados:

Comentários