Como Praticar Tae Bo

Praticar exercícios não é tão difícil quanto parece e nos proporciona benefícios para a saúde, além de nos ajudar a manter a forma. Entre os diferentes exercícios e disciplinas que você pode escolher encontramos o Tae Bo, uma combinação de diversas práticas, técnicas e dança que pode ser muito benéfico para a sua saúde, além de poder ser praticado em casa.

O tae bo significa T = Total A = Consciência E = Excelente B = Corpo O = Obediência. Este método foi desenvolvido pelo sete vezes campeão de artes marciais Billy Blanks, e combina sua própria força oculta com a arte da autodefesa, dança e boxe, acompanhado por música contemporânea; é um exercício básico misturado com ballet, karaté, Tae Kwan Do, boxe, hip-hop, dança e treinamento com pesos, tudo combinado em uma única técnica.

Oferece benefícios cardiovasculares e de resistência; além de ser mais atlético do que as tradicionais aulas de aeróbica; no tae bo cada pessoa realiza chutes e golpes em seu próprio ritmo e com as preferências de altura desejadas. As classes são estabelecidas em uma combinação de música pop de ritmo rápido e Techno.

A diferença entre Tae Bo e outros programas se encontra dentro do espírito. Tae Bo foi desenvolvido em torno dos anos 70 por acidente, quando Billy Blanks estava trabalhando em seu porão; ele desenvolveu um treinamento que utiliza as técnicas clássicas de boxe e das artes marciais, e adicionou alguns passos de dança.

As artes marciais e o boxe desenvolvem a força, equilíbrio, coordenação, velocidade e a tomada de consciência e a dança fornece energia e o ritmo de treinamento que melhora a coordenação e a consciência corporal, proporcionando o treinamento para o coração.

Os benefícios do Tae bo são:

Como Praticar Tae Bo

  • Treinamento do corpo inteiro que melhora o equilíbrio, a coordenação e a flexibilidade.
  • Promove força, tonifica e define os músculos de todo o corpo.
  • Uma hora de Tae bo queima de 500 a 800 calorias, o dobro de uma sessão de aeróbica tradicional. Devido aos exercícios aeróbicos de alta energia, tem benefícios cardiovasculares.
  • Variedade de movimentos e música de ritmo acelerado, que oferecem novidade e motivação e impedem que as pessoas fiquem entediadas.
  • Existem vídeos disponíveis para praticar em casa, mas é preciso ter cuidado com as possíveis lesões, ao não ter nenhum instrutor.

.

Comentários