BAU DAS DICAS
As melhores DICAS estão aqui!!

Como plantar alho em casa passo a passo

Aprenda nessa matéria como plantar alho em casa passo a passo!!

Imagine nunca mais ter que comprar alhos para fazer suas receitas deliciosas. Essa é a dica super fácil que vamos te mostrar neste post. Aprenda como plantar alho em casa passo a passo com este artigo de utilidade pública que escrevemos para você.

O melhor de tudo é que você ainda vai ter alhos fresquinhos e novinhos para as suas refeições e não terá que comprar mais aqueles alhos muitas vezes velhos dos super mercados.

Como plantar alho em casa passo a passo

É prático de plantar, pois não precisa de muito espaço para o plantio. Outra vantagem é a economia, já que um dente de alho resulta numa cabeça/bulbo com vários dentes.

Como plantar alho em casa passo a passo

Para começar, você deverá comprar a melhor cabeça de alho que encontrar. Como você só terá que comprar uma vez, tente comprar um alho de boa qualidade e bem fresco, pois é deste alho que você vai extrair as sementes para os seus pezinhos. E se a semente for realmente boa, o seu pé de alho será melhor ainda. Caso você tenha como providenciar alho orgânico, fica perfeito!

O outono é a melhor época para plantar alho, no início da temporada de frio. Lembre-se portanto, que o alho gosta mais de frio do que de calor. A colheita é na primavera.

Para plantar, pegue um dente de alho do lado da raiz, onde há a germinação, e plante-o com esta parte para baixo, em direção a terra.

Como plantar alho em casa passo a passo

Viu como é fácil? É só plantar os dentes de alho no solo e com esta “cauda” para dentro da terra. Não precisa nem descascar, é só deixar como está mesmo. A casca do alho irá se dissolver e se transformará num suplemento biológico para a terra.

Você pode plantar o alho em pequenos cestos ou vasos, caso queira. Depois você deverá deixar estes potes na parte da sua casa onde mais há incidência de raios solares, ou seja, aonde mais bate o sol. Lugares como a cozinha, o terraço ou a varanda são bem propícios a isto.

Como plantar alho em casa passo a passo

Não precisa nem fazer muita coisa para que os alhos brotem da terra. Basta regar um pouquinho diariamente e deixar num ambiente que o sol visite.

Apenas um dente de alho vai virar em uma cabeça com vários dentes frescos, deliciosos e muito saudáveis.

Dicas para plantar alho

Se no seu pé de alho começar a crescer “flores”, você deverá cortá-las. Desta forma a planta vai se concentrar em usar todo o seu potencial para se desenvolver como alho.

Como plantar alho em casa passo a passo

Agora é só ter paciência. Pois não é em um, dois ou três meses que você vai ter resultado. É um ciclo de aproximadamente 6 meses. Portanto, regue as suas plantinhas e espere o tempo necessário para colher estas belas cabeças de alho. Depois é só plantar mais e deixar de vez de comprar alho nos super mercados. Colhendo seu próprio alho orgânico, mais saudável e super nutritivo. Bom plantio!

Relacionados:

Comentários
Loading...