Como Limpar Vidros e Espelhos

Praticamente em quase todos os lugares, seja em casa ou no trabalho, os vidros e espelhos estão sempre presentes. Seja para evidenciar nosso reflexo ou oque está além dele, o vidro e o espelho virarão peças primordiais em nossas vidas e praticamente impossível de não tê-los.
 

Um dos problemas deles, é que limpa-los e deixa-los limpinhos e com um poder de reflexão e visão ainda melhor é algo bem complicado, pois dependendo do produto você pode manchá-los e aí inutiliza-los totalmente. Neste artigo, vamos dar algumas dicas simples e fáceis mas infalíveis de como você deve limpar os vidros e espelhos de sua casa.

Como Limpar Vidros e Espelhos

Não use aditivos químicos

Os espelhos e vidros, são peças bastante delicadas, tanto é verdade que dependendo de uma pancada eles se quebram e não tem mais conserto. Assim também eles não suportam alguns produtos que podem manchá-los e danifica-los, enfraquecendo sua composição e com o tempo pode deixa-los mais frágeis e sensíveis a quebra ou rachaduras.
Aditivos químicos que possuam algum tipo de cor ou produtos que possuam cola, podem aderir de tal forma no vidro ou espelho que mesmo saindo, fica alguma mancha que depois é impossível de se retirar. Outro fator é o uso de algum produto que contêm soda ou ácido, esses produtos são corrosivos e abrasivos e podem danificar totalmente seu espelho ou vidro.

Água, sabão e álcool

Para a limpeza de espelhos e vidros, não tem nenhum segredo mirabolante: apenas água, sabão e álcool é o suficiente para remover a sujeira e deixar o vidro ou espelho com brilho e reflexo perfeito. Para isso você deve fazer da seguinte maneira:
Passo 1: Pegue a água e coloque um pouco de detergente;
Como Limpar Vidros e Espelhos
Passo 2: Mexa para misturá-los e depois pegue uma buchinha dessas de lavar louça e com o lado amarelo que não possui abrasão e a chance de haver riscos, passe-a com o sabão em todo espelho ou vidro, passando com força para retirar pó e suores típicos do vidro ou espelho;
Passo 3: Feito isso, passe um rodinho desses de pia e depois um pano seco e que não solte fiapos. Depois pegue outro pano seco e também sem soltar fiapos e molhe com um pouco de álcool;
Passo 4: Passe em todo vidro ou espelho da mesma forma que passou o sabão e depois para finalizar passe o pano seco e veja que perfeito que ele ficou! Faça isso em todos os vidros e espelhos de sua casa que ficarão lindos!Como Limpar Vidros e Espelhos
Passo 5: Se desejar, pode usar o velho truque de secá-los com um guardanapo ao invés de tecido. Isso evita que muitas vidros fiquem manchados, além de não soltar plumas ou linhas.
Limpar vidros e espelhos não é uma tarefa difícil quando se segue estas dicas. Com o tempo, você começa a se acostumar com a tarefa e vai fazê-la automaticamente.
Existem diversos produtos específicos no mercado para este fim, eles reduzem não somente o seu trabalho, como o tempo que gasta. Vale a pena investir em produtos específicos para vidros e ter suas janelas e espelhos sempre brilhando, sem embaçar e com pouco trabalho.

Comentários