Como limpar celular corretamente



Tá meio cansado daquela tela de celular engordurada ou daquele aparelho que ficou com as marcas de dedo visíveis depois de um tempo de uso?
 

Além de cansar a beleza do celular, também é prejudicial à saúde. Pesquisas revelaram que o celular, quem diria, apresenta mais bactérias do que as tampas de privadas e as maçanetas de portas. Teoricamente, até gripe você pega por um celular sujo. Então, a dica de hoje também é de saúde.

Então, fica a dúvida: como limpar corretamente o aparelho que enfrenta mesas de reunião e de almoço todos os dias? Vamos a algumas dicas.

Como limpar celular corretamente

Primeiro, desligue tudo: se vai limpar seu aparelho, é importante desligá-lo e, se possível, tirar a bateria e deixá-la de lado. Você vai usar alguns produtos líquidos e não queremos um acidente.

Limpe o aparelho: use uma solução de álcool 70%. Dá para achar em algumas farmácias. Aplique a solução umedecendo um pano limpo sem excesso de líquido que permita que uma gota possa cair acidentalmente dentro do aparelho. Mas atenção; limpe somente a parte externa, e NÃO USE NADA COM ÁLCOOL NA TELA DO APARELHO, a não ser que ele já use uma película protetora. Sobre a tela, falaremos mais à frente.

Limpe a tela: se você não é fã das películas (apesar de recomendarmos fortemente uma), existem alternativas. Procure em lojas de informática produtos específicos para limpeza de telas de gadgets. E aplique-os, novamente, sem excesso e com um pano limpo. Não use flanelas, pois podem espalhar fiapos e sujar ainda mais.

Pó acumulado: Já o pó que se acumula entre teclados e saídas para cabos, é preciso uma escova especial, que você encontra no banheiro mais próximo. Isso, uma escova de dente bem seca é o bastante. Pode ser uma usada mesmo. Ela alcança as extremidades que os panos não conseguem, como o espaço entre teclas. No caso de muita sujeira nas saídas dos cabos, você pode usar um pedaço de fita adesiva. Cole-o na saída, e retire-o. O pó e a sujeira mais difícil vão junto. Só tome o cuidado de usar fita adesiva de escritório (aquelas brancas) ou tipo durex. Fitas muito potentes podem deixar resíduos de adesivo na saída do cabo, e isso não é legal.

No dia-a-dia: não precisa levar na mochila uma garrafa de álcool 70%. Um pano bem seco ou uma toalha de papel já bastam para retirar digitais e resíduos. É uma boa se o celular vive pouco no bolso e muito na mão. E evite usar o celular enquanto come. É o principal momento onde seu celular se contamina. Em alguns lugares já soa como falta de educação colocar o celular à mesa enquanto almoça justamente por causa disso.

[Adaptado de INFO, Lifehacker ]

Comentários