Como higienizar garrafinhas de água

Veja como higienizar garrafinhas de água!!

A dica que trazemos hoje é sobre um assunto muito importante: a higienização de garrafinhas de água.

Não cuidar bem da sua garrafinha pode trazer doenças além de contaminar a água que você usa para se hidratar.

Para evitar isso? É só seguir as dicas abaixo:

Como higienizar garrafinhas de água

 

1- As garrafas descartáveis são realmente descartáveis, o certo é usá-las e já descarta-las no lixo. Elas tem o plástico menos resistentes e além disso, sua saliva fica em contato com o líquido, o que faz com que as bactérias se instalem dentro da garrafinha.

2- O ideal é usar garrafinhas com o bico unidirecional (como o da foto), ou seja, o que sai da garrafa não volta e contamina o que está dentro dela.

3- Para higienizar sua garrafinha lave ela normalmente com esponja ou uma escovinha para tirar todos os resíduos. Depois encha ela com uma solução de 1 litro de água + 1 colher de sopa de água sanitária, vire o bico para dentro para higienizar os dois de uma só vez. Deixe a solução por 1 hora mais ou menos e depois enxague.

4- Se a garrafinha ficou com manchas escuras interiores é só fazer uma remoção mecânica com arroz cru. Encha a garrafa de água até a metade, coloque uma colher de sopa de arroz e chacoalhe bem. Depois lave normalmente.

5- Não reaproveite a água que ficou de um dia para o outro na garrafinha e nem esqueça ela no carro. O plástico em contato com o calor libera substâncias prejudiciais a saúde.

6- Lembre-se que as garrafinhas são de uso individual.

Relacionados:

Comentários