Como fazer arroz de mortadela

A próxima receita é a junção de dois ingredientes num prato que além de bons são baratos, além disso é uma receita super fácil de fazer e que dependendo das quantidades cozinhadas pode alimentar duas pessoas, ou mesmo um batalhão do exército. Um cereal e um embutido que juntamente com mais alguns ingredientes vão dar origem ao arroz de mortadela. Nesse artigo  vamos ensinar como fazer um arroz de mortadela, ideal para quem quer economizar um pouco.

Os ingredientes são:

Instruções:

1
Antes de começarmos a cozinhar este arroz de mortadela vamos preparar todos os ingredientes. Para isso vamos picar três dentes de alho, picamos igualmente uma cebola. Nesta altura pode lavar o arroz ou não, conforme a preferência. Em seguida pegamos na mortadela inteira e picamos também em pequenos cubos. Não sabe se a sua mortadela está boa ou não? Então consulte o nosso artigo para saber se a mortadela está estragada.

2
Agora que já temos os nossos ingredientes preparados vamos começar a cozinhar. Numa panela em lume baixo-médio colocamos o azeite de oliva, se preferir algo mais em conta pode optar pelo óleo vegetal, ou se preferir opte por fazer óleo de coco sempre é mais saudável. Depois de aquecer um pouco o azeite de oliva vamos colocar a cebola picada e o alho para obtermos o nosso refogado.

Como fazer arroz de mortadela

3

Adicionamos o arroz, se for lavado tem de o escorrer antes de colocar na panela, um pouco de sal a gosto e a colher de sopa de margarina. Pegue nos cubinhos da mortadela e adicione também. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem e transmitam o sabor de cada um, e deixe fritar.

4

Quando já tiver fritado um pouco está na hora de adicionar a água. Geralmente por cada xícara de arroz que colocamos, devemos dobrar em água. Logo se colocamos três xícaras de arroz, vamos colocar seis de água. Se quiser acelerar a cozedura pode colocar água quente tirada da torneira, ou então simplesmente coloque e deixe cozer o arroz de mortadela com o tempo.

5

Um dos segredos de bem cozinhar é nunca ficar muito longe de uma panela ao lume ou uma frigideira em trabalho. Por isso deixe cozer o arroz de mortadela por uns 15/20 minutos mas vá dando uma olhada e verificando se não coze demasiado. Quando estiver terminando, desligue o fogo e deixe o arroz acabar de cozer na água restante. Sirva quente. Se quiser pode adicionar um pouco de orégano.

Como fazer arroz de mortadela

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários