Como cuidar dos bichos de pelúcia

Veja como cuidar dos bichos de pelúcia!!

Hoje vou dar uma série de dicas ótimas para você que ama bichinhos de pelúcia ou tem crianças em casa e decora os quartos com eles.

Os bichos de pelúcia são uma graça e muitas vezes levam também um valor sentimental, por isso vale a pena ter um cuidado a mais com eles.

Além disso, eles podem acumular poeira e ácaros, como geralmente ficam em cima de camas e poltronas, lugares que usamos para relaxar e que estão diretamente em contato com a nossa pele ou seja, não devem ter acumulo de sujeira.

Como cuidar dos bichos de pelúcia

Para conservar suas pelúcias sempre limpas:

– Lave a cada 6 meses (no máximo)

– Você pode lavá-los na máquina ou na mão, o importante é conferir antes a etiqueta do fabricante para ter todas as informações necessárias.

– Se for lavar na máquina: Escolha um daqueles sacos para lavar roupas delicadas ou uma fronha, coloque a pelúcia dentro e faça um nó para fechar bem, escolha o ciclo suave com água fria e faça o ciclo completo, depois coloque para secar na sombra em uma superfície horizontal.

– Se for lavar a mão: Coloque água e sabão em uma bacia, faça bastante espuma e lave a pelúcia com essa espuma delicadamente sem apertar muito para não deformar. Depois enxague bem e deixe secar da mesma forma.

– Para evitar que eles fiquem com cheiro ruim, não lave em dias chuvosos ou muito úmidos, porque nesses dias eles demoram muito para secar.

– Para acabar de vez com os ácaros, coloque o bicho de pelúcia em um saco bem fechado e tire todo o ar, depois leve-o ao freezer por 24 horas e os ácaros não são sobrar porque não sobrevivem em baixas temperaturas.

Relacionados:

Comentários