Como configurar o Google Duo

Já se sabe que a Google é nesse momento um dos “monstros” da tecnologia, depois de ter conquistado a Internet e fincar o pé nos celulares contra o iPhone da Apple, eles agora querem destronar a companhia da maçã e a Microsoft nas chamadas de voz e videochamadas através dos dados móveis e redes de Internet sem fios. Para isso eles criaram um aplicativo tanto para Android como para iPhone que permite fazer videochamadas. Igualzinho ao Facetime da Apple e bastante fácil de configurar. Nesse artigo do umComo vamos explicar como configurar o Google Duo para fazer videochamadas no nosso Android e até no iPhone.

Instalando o Aplicativo

Como qualquer aplicativo para o celular, para instalar o Google Duo basta ir na GooglePlay ou na App Store caso seja utilizador de iPhone e queira experimentar o aplicativo da Google. Digite Google Duo na barra de pesquisa e escolha o aplicativo, baixe o aplicativo para o seu celular para instalar e poder começar a usar.

Como configurar o Google Duo

Configurando o Google Duo

Agora que já temos o aplicativo instalado vamos iniciar ele para poder configurá-lo. Clicamos nele e vão abrir algumas mensagens de regulamentos, termos de aceitação, normas e permissões para o aplicativo poder utilizar os seus contatos e verificar quais podem receber chamadas do Google Duo, além do acesso ao microfone e à câmera. Após autorizarmos o aplicativo temos de colocar o nosso número de celular e fazer o registo. Terminado esse registo iremos receber uma mensagem de texto (SMS) com um código de verificação e validação do nosso número. Digitamos esse código e está pronto a utilizar.

Como configurar o Google Duo

Fazendo chamadas

Para fazer qualquer chamada através do Google Duo basta iniciar o aplicativo e clicar no botão que diz “videocall” (videochamada), de seguida, escolhemos a pessoa com quem queremos falar e iniciamos a chamada.

Como configurar o Google Duo

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como configurar o Google Duo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários