Como aliviar as dores da artrite com vinagre de maçã

A artrite é uma inflamação das articulações que pode ocorrer por diversos fatores: um trauma (como uma queda, por exemplo), por desgaste, infecção ou doença autoimune. Essa doença tem sintomas muito dolorosos, envolvendo inchaço, rigidez da área atingida (especialmente pela manhã), vermelhidão e aquecimento da pele, hipersensibilidade e muita dor. . Veja abaixo um remédio natural para aliviar os sintomas da artrite.

Vinagre de maçã para artrite

Há polêmica em relação à eficácia do vinagre de maça contra os efeitos da artrite – alguns estudos apontam que ele é muito eficaz e outros dizem que é indiferente.  Mas uma coisa é certa: ele ajuda a diminuir a inflamação, pois é rico em antioxidantes, vitamina C e salicilatos,  similares à aspirina.

Como utilizar

Como aliviar as dores da artrite com vinagre de maçã

Existem diversas formas de você aproveitar os efeitos anti-inflamatórios do vinagre de maça, como:

  • Por imersão: faça um escalda-pés misturando 3 xícaras de água morna com 1 xícara de vinagre de maçã. Mergulhe os pés e deixe agir por 20 minutos. Você pode fazer essa imersão até 3 vezes por dia, todos os dias.
  • Via oral: você pode ingerir o vinagre diretamente. Como o sabor não é agradável, recomendamos que você dilua duas colheres (de chá) de vinagre em um copo de água e tome 3 vezes por dia junto das refeições.
  • Como tempero: você pode utilizar o vinagre de maçã como tempero para saladas e outros alimentos.

Você pode também aproveitar dos mesmos benefícios comendo a maçã inteira, com a casca, ou fazer um suco da maçã, também com as cascas. Não coe e beba todos os dias pela manhã.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários