Como acabar com a azia naturalmente

Saiba agora como acabar com a azia naturalmente!

Azia é uma sensação de queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso localizado na parte anterior do tórax. Pode se apresentar como uma dor que se irradia pelo peito, pescoço ou a garganta

A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali.

Você vai saber agora como acabar com a azia naturalmente.

Quem sofre com azia tem os seguintes sintomas: queimação, má digestão, gosto amargo na boca, entre outros.

Veja como acabar com a azia naturalmente

Como acabar com a azia naturalmente

1- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui efeito alcalinizante no tubo digestivo. Com isso, ajuda a diminuir a acidez do estômago. É muito simples consumir o produto: basta diluir 1 colher de café de bicarbonato de sódio em 100 ml de água. Em seguida, misture os ingredientes e, então, tome a mistura em pequenas doses.

2- Suco de limão

O limão apesar de ser ácido ajuda a diminuir a acidez estomacal. Algumas pessoas preferem chupar o limão, mas também é possível tomar o suco do limão, sem adicionar açúcar. Em pouco tempo, a azia começa a diminuir.

3- Chá de hortelã

A hortelã é uma excelente aliada no combate à azia. O chá de hortelã juntamente com erva-doce além de ser muito gostoso traz um efeito benéfico para o mal estar provocado pela azia. Para isso, basta adicionar 1 colher de sopa de hortelã (ou usar as folhas da erva), 1 colher de sopa de erva-doce (ou utilizar as folhas da erva). Adicione os ingredientes em uma xícara de água fervente, deixando tapado por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe a bebida e beba!

4- Suco de batata

O suco de batata ajuda a aliviar os sintomas indesejáveis da azia, sendo muito simples de ser preparado. Para isso, esprema uma batata grande ralada. Em seguida, beba o suco natural da batata.

5- Pão duro, torrada e biscoito salgado

O consumo de um pedaço de pão duro, torrada ou biscoito salgado ajuda na absorção do ácido gástrico que está presente na laringe ou garganta. Assim, ocorre a diminuição da queimação nesta área.

6- Chá de espinheira-santa

A espinheira-santa alivia os problemas digestivos causados pela azia. É só colocar 1 colher de sopa de espinheira-santa (ou a planta medicinal de forma natural) em uma xícara de água fervente. Em seguida, é só coar e tomar sem açúcar.

7- Suco de frutas

Muitas frutas possuem propriedades digestivas, o que ajuda a aliviar os sintomas da azia. A pera, melão, maçã, banana d´água são excelentes para este fim. Anote aí uma receita: bata duas peras maduras com um pouco de água e beba a mistura, sem acrescentar açúcar. Para a bebida não ficar escura, adicione gotas de limão.

8- Chá de funcho

O funcho (ou erva doce) é uma planta capaz de combater problemas digestivos. Você vai precisar apenas de 1 xícara de água fervente e 1 colher de sopa de erva doce (funcho). Também é possível usar as folhas da erva. Logo depois, abafe o chá com um pires, deixando atuar por até 10 minutos. Em seguida, é só coar a bebida e beber morna.

E você já sabia como acabar com a azia naturalmente? Aproveite e divulgue as dicas para seus amigos nas redes sociais!

Comentários