9 coisas que você NUNCA deve fazer durante seu ciclo menstrual

Entre o que nossas avós ensinaram a nossas mães, o que aprendemos e o que a ciência descobriu, uma grande salada de informações foi formada. Há 9 coisas que, de acordo com a ciência, você nunca deve fazer durante aqueles dias do mês.

O ciclo menstrual mudou ao longo da história da humanidade da mesma forma que temos mudado. Segundo as estatísticas, a mulher média nos Estados Unidos tem aproximadamente 450 ciclos menstruais durante toda a sua vida, enquanto as mulheres da mesma região, mas de várias gerações atrás, apenas menstruavam uma média de 150 vezes durante sua vida (só para mencionar uma das grandes mudanças).

Continue lendo os resultados das pesquisas científicas e descubra as 9 coisas que você NUNCA deve fazer durante os dias mais femininos do mês.

9 coisas que você NUNCA deve fazer durante seu ciclo menstrual

  • 1. Evite se depilar

    De acordo com Health.com, os níveis de estrógeno baixam drasticamente durante a menstruação. Isso faz com que toda a dor física se intensifique, de modo que a depilação pode ser extremamente desconfortável e dolorosa. E se você é do tipo que tem medo do dentista, evite marcar consultas durante esses dias.

  • 2. Evite filmes tristes ou românticos (se você não quiser perder seu parceiro)

    Certamente não é nenhuma surpresa que quando você está naqueles dias suas emoções são tão diferentes que às vezes até você mesma não se reconhece. Os níveis hormonais estão tão fora de equilíbrio que enquanto seu corpo tenta se adaptar, sua mente não sabe como reagir. Os filmes românticos são a receita para o completo desastre. Evite discussões ou decisões impulsivas e ao invés de ajudar a aumentar sua sensibilidade, use esses dias para cercar-se de coisas com humor, e você vai ver como a experiência será completamente diferente.

  • 3. Evite usar menos proteção durante a noite pensando que você não terá problemas

    É fácil pensar, erroneamente, que o fluxo durante a noite é baixo. Quando deitada, a falta de gravidade cria essa falsa ilusão, e se você se descuidar pode acabar tendo um acidente não muito agradável. Utilize a mesma ou maior proteção durante a noite.

  • 4. Evite NÃO fazer as atividades físicas que você normalmente faz

    Quando eu era mais nova, nos deixavam faltar na aula de educação física se estivéssemos naqueles dias. De acordo com Women’s Health, até aumentar suas atividades físicas durante esses dias é melhor do que repousar. A atividade física ajuda com as cólicas, a ansiedade e o turbilhão de emoções.

  • 5. Evite consumir produtos lácteos

    Embora o cálcio seja bom durante o período menstrual, lacticínios não são. Produtos como leite, iogurte e queijo têm um ácido chamado ácido araquidônico, este ácido pode causar mais cólicas na parte inferior do abdômen.

  • 6. Evite longos períodos de tempo com a mesma proteção

    Por mais que a caixa do produto diga que você pode utilizá-lo por 8 horas seguidas (lembre-se que isso é mais para a noite, enquanto você dorme), é importante que você o troque a cada 3 ou 4 horas para evitar o acumulo de bactérias que produz o mau cheiro.

  • 7. Certifique-se de ter removido o absorvente interno

    Mesmo que isso nunca tenha acontecido com você, não é impossível de acontecer. Muitas mulheres se esquecem se retiraram ou não a proteção, deixando-a ali por dias, provocando uma infecção que pode matar. A infecção conhecida como síndrome do choque tóxico é gerada pela existência de bactérias estafilococos e seus sintomas podem ir desde febre até a falta de funcionamento de alguns órgãos.

    Crie uma rotina, assim como a que você tem para escovar os dentes, para que isso nunca aconteça com você.

  • 8. Evite comidas com muito sal

    Os especialistas aconselham que você evite a todo custo as coisas com alto níveis de sódio. O aumento de sódio fará com que aumente a retenção de líquido, o inchaço e as cólicas.

  • 9. Evite pensar que as calorias durante a menstruação não contam

    É verdade que ganhamos um pouquinho de peso quando estamos menstruadas devido à retenção de líquido, e também é verdade que quando passa a turbulência, voltamos ao nosso peso normal. O que não é verdade, é que as calorias não contam nesse dia porque você as perderá de qualquer forma; lamentavelmente não há nada que cancele as calorias extras, se você não as queimar, elas ficarão aí.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Comentários