Cão se recusa a deixar saco. Quando um homem abriu a bolsa? Que horror!!

É desumano o ato de matar! Se os animais se reproduzem é porque a natureza assim quis. Quem somos nós para acabar com a vida de animais que não fazem mal a ninguém?
 

Muitos cachorrinhos, mal nascem, já estão condenados a morrer. Umas vezes porque os donos não têm condições para ter mais animais, e em vez de procurarem quem os queira, matam-nos, outras vezes porque matar é uma espécie de hobby para certas pessoas sem sentimentos.
 

Um Spaniel foi encontrado na berma de uma estrada de Midville em Lincolnshire, com sua cabeça apoiada em um saco de plástico de uma loja de paixe e batatas fritas. Dentro estavam suas crias, acabadas de nascer. A cadelinha parecia ter lágrimas nos olhos. Quando foi encontrada, ela estava lambendo suas crias mortas, como se as tentasse reanimar.

Cão se recusa a deixar saco. Quando um homem abriu a bolsa? Que horror!!

Os animais foram encontrados por um ciclista, Paul Skinner, que descreveu a cena como “dolorosa”, acrescentando que a pobrezinha parecia estar a chorar a perda de suas crias.

“Eu estava saindo de bicicleta com meu amigo na época”, disse o conselheiro de 58 anos do Conservatório Tory em Boston Borough Council. “Nós vimos na beira da estrada, algo que parecia um pássaro morto, mas como nós passamos ele se moveu.

“Era um pequeno spaniel sem coleira. Nós olhamos ao redor no caso de haver alguém em apuros por ali perto. A cadelinha estava sozinha, sentada, lambendo o conteúdo de uma sacola de peixe e batatas fritas. O saco continha quatro filhotes mortos. Foi de partir o coração!

Ela tinha lágrimas nos olhos. Não podia acreditar que alguém pudesse ser tão desprovido de humanidade para fazer algo assim.

Essa mamãe desesperada se recusou a deixar seus filhotes para trás e acabou sendo encontrada. As investigações estão a decorrer, no sentido de identificar o dono do animal. Ninguém sabe ainda se as crias estavam vivas, quando foram colocadas dentro do saco e jogadas para a berma.
Paul alertou a polícia e a RSPCA, um santuário local para animais, que imediatamente veio resgatar o animal. O gerente do canil, Mick Fern tentou ressuscitar as crias, mas sem sucesso.

“O veterinário acha que eles nasceram naquela manhã e eles podem ter estado vivos quando foram deixados lá”.

“Às vezes, um filhote pode dar a aparência de estar morto, mas pode ser reanimado se você aquecê-los. A mãe deles estava com eles, acontecesse o que acontecesse. Foi uma cena muito triste”.

Cão se recusa a deixar saco. Quando um homem abriu a bolsa? Que horror!!
A cadelinha foi nomeada de Carly e um microchip foi encontrado nela, o que facilitará o processo para encontrar o dono original.
A Inspetora Becky Harper disse: “É um incidente terrivelmente perturbador. Parece que este cachorrinho foi cruelmente despejado junto com seus filhotes recém-nascidos. Nós não sabemos se os filhotes foram nascidos mortos ou se eles morreram por causa do frio. Gostaríamos de agradecer ao ciclista que encontrou os encontrou e contatou as entidades competentes e a Fen Bank Greyhound Sanctuary que a levou para ser vista pelos veterinários.
“Felizmente Carly parece estar em bem de saúde e agora está sendo bem cuidada”.
“Estamos apelando para qualquer pessoa que saiba mais sobre como Carly foi abandonada dessa maneira ou de onde ela veio. Queremos ouvir de alguém que reconheça Carly ou da loja de peixe e batatas fritas em que os filhotes foram abandonados, pois é bastante distintivo.

Cão se recusa a deixar saco. Quando um homem abriu a bolsa? Que horror!!

“Todas as informações que recebemos tratamos com a mais estrita confidência e encorajamos qualquer pessoa que possa saber alguma coisa para se apresentar”.

Qualquer pessoa com informações é convidado a entrar em contato com a polícia em 101 ou RSPCA em 0300 123 8018.

Relacionados:

Comentários