Camisas Femininas com Babados

Muitas peças que hoje estão na moda nem sempre são tão novas quanto parecem, é o caso das camisas femininas com babados, no entanto a cada estação essas peças ganham versões que visam acompanhar a renovação das novas coleções, a fim de agradar um público cada vez mais exigente, assim como é fundamental seguir as tendências e novidades vistas em todo o mundo.

Peças clássicas como essas muitas vezes dão um ar Camisas Femininas com Babadosantigo ao visual e vem caindo no gosto de muitas personalidades que se destacam por adotar esse estilo vintage nas suas produções. As camisas femininas com babados são exemplos de peças que nunca saem de moda e podem ser usadas de vária maneiras, podendo ser adaptadas às mais diversas ocasiões e situações.

Um pouco sobre a história da camisa feminina com babados

Assim como toda peça do vestuário, a camisa feminina com babados também possui características bem próprias quanto a sua criação, por isso a denominação que muitas vezes é falada por aí é que são do “tempo da vovó”, pois ela já é usada há muito tempo.

Ainda em séculos passados, quando o vestido foi sendo substituído por vestimentas de duas peças, esses babados foi a maneira de adequar uma peça genuinamente masculina em algo mais feminino, algumas, inclusive, lembram os detalhes de vestidos de épocas passadas, dando um toque delicado e suave na hora de compor looks com calças ou bermudas.

Combinando a camisa feminina com babados

As camisas femininas com babados combinam com praticamente todas as outras peças, ou seja, com calças, saias ou bermudas, tudo vai depender da ocasião ou evento em que ela será usada.

Porém, é fundamental saber harmonizá-la com os outros elementos que compõem o look para que não fique muito exagerado, logo, uma dose extra de bom senso torna-se uma regra de ouro na hora de planejar as suas produções, aprenda a combinar a camisa feminina para todas as ocasiões com as diversas peças.

Calça

Para combinações mais despojadas a camisa feminina com babados pode ser usada com calças jeans básicas, sem detalhes, esse é um dos conselhos de ouro dado por especialistas, por possuir babados, esse tipo de camisa costuma se destacar muito na vestimenta e não deve “brigar” com a parte de baixo, por exemplo, ela nunca deve ser usada com calças cheias de detalhes, pois a mulher irá pecar pelo excesso.

Já em eventos sociais, ou no trabalho, ela pode ser usada com uma calça social de corte reto, se o modelo escolhido por uma cor clara, como o branco, muito na moda ultimamente, fica perfeita com uma calça preta, por exemplo.

Bermudas

Em lugares quentes, como em várias regiões do Brasil, as bermudas são ótimas aliadas, e também podem ser combinadas com as camisas femininas com babados, podem ser, inclusive, usadas em ambientes de trabalho, caso o modelo da bermuda seja mais social, assim como a camisa, visto que existem aquelas camisas com botões na frente que ficam muito elegantes.

O look pode ser completado com sapatilhas para ambientes mais despojados, ou scarpins, no caso de escritórios mais clássicos.

Saias

Nesse caso as possibilidades são quase infinitas, visto que há vários modelos de saias, desde as mais curtas, até as mais compridas, no caso daquelas acima do joelho, o ideal é evitar peças cheias de babados e outros detalhes volumosos, lembrando sempre que no caso das camisas femininas com babados elas são sempre a “estrela” do look.

O mesmo vale para os modelos de saias mais compridos, caso a mulher opte por uma de estilo de giz, com corte reto, prefira os modelos de camisas mais clássicos para compor um look mais sóbrio de perfeito tanto para ir aos escritórios, como para um happy hour à noite, por exemplo.

Não importa qual a combinação escolhida, é fundamental ter em mente certos cuidados antes de optar por um modelo de camisa com babado, como por exemplo:

  • Excesso de volume na parte superior, ou seja, para mulheres com muito busto o melhor é optar pelos modelos com menos babados, já aquelas mais magras estão liberadas para usar os tipos mais bufantes.
  • Nunca usar duas peças com a mesma quantidade de babados, corre-se o risco de exagerar.
  • Prefira sempre acessórios mais básicos e simples.

Relacionados:

Comentários