Aprenda Como Fazer Pasta de Ricota Com Brócolis

Aprenda como fazer Pasta de Ricota com Brócolis para saborear com Torradas Fortaleza

Simples de fazer, a sugestão da marca é uma opção leve para entrada ou lanchinho. Consumir torradas no dia a dia é um hábito cada vez mais comum, pois o produto é prático e também ajuda na manutenção de uma dieta equilibrada. A marca Fortaleza, da M. Dias Branco, lançou recentemente torradas com os sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light, todas em embalagens de 160g.

Para sempre diversificar na cozinha, é importante preparar acompanhamentos saborosos. Por isso, Fortaleza ensina como fazer uma receita simples de Pasta de Ricota com Brócolis. Rápida de preparar, a sugestão é uma opção leve e pode ser usada com entrada de uma refeição ou lanchinho para o café da tarde. Olha que maravilha!

Você não vai ter aquele trabalhão na cozinha com várias louças, talheres e pratos para lavar. Em tempo de correria entre o trabalho e os afazeres domésticos, praticidade é tudo! Além disso, todo mundo vai ficar satisfeito. Afinal “A torrada está na casa e na vida da família”.

A dica é combinar a pasta com a Torrada Light ou então com o sabor que mais goste. Muito versáteis e crocantes, podem ser usadas em pratos doces e salgados, proporcionando refeições saborosas em todos os momentos do dia, como no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo em um jantar levinho.

Aprenda Como Fazer Pasta de Ricota Com Brócolis

Veja a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 300g de ricota fresca
  • 60ml de leite desnatado quente (aumente ou diminua a quantidade para deixar na consistência desejada)
  • 1/2 buquê de brócolis japonês
  • 1 dente de alho
  • Azeite a gosto
  • Sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto

Aprenda como fazer Pasta de Ricota com Brócolis para saborear com Torradas Fortaleza

– Em uma panela com água já fervente, ponha o brócolis para cozinhar até que esteja “al dente”, não o deixe amolecer demais. Escorra e passe-o por água fria para parar o cozimento. Leve o brócolis ao processador ou pique bem pequeno, com a faca mesmo.

– No processador*, bata a ricota com o leite já aquecido e o alho. Junte o brócolis picado e tempere-o com azeite, sal, pimenta do reino e noz-moscada ao seu gosto. Sirva com torradas light Fortaleza.*Caso não tenha processador, você pode fazer esse processo esfarelando a ricota com as próprias mãos ou amassando-a com um garfo. Junte o leite e misture bem até incorporar totalmente.

Comentários