BAU DAS DICAS
As melhores DICAS estão aqui!!

Aprenda como evitar o Mofo

A formação do mofo é feita por um fungo que se multiplica principalmente em áreas um pouco molhadas e sem iluminação. O micro-organismo que causa o mofo está solto no ar e tem a tendência de se propagar cada vez mais e mais. Eles tem a tendência de se multiplicar por meio da camada que faz a proteção e fornece o desenvolvimento da espécie. Quando esses micro-organismos acham algum território com circunstâncias que podem ser benéficas para se reproduzirem, criam uma espécie de colônia.

Como evitar o Mofo

É popularmente conhecido pelo nome de bolor. O mofo pode ser encontrado nos alimentos, em algumas roupas, lugares como armários, cortinas de banheiro, paredes, teto, madeira, papel e também na geladeira. Caso o mofo seja encontrado na comida, ela se torna impossível de ser consumida assim que seja percebido a primeira parte visível do mofo. Armazene seus produtos de forma correta e evite o surgimento do mofo.

Saiba como prevenir o possível aparecimento do mofo e bolor

Depois que você acabou com o mofo presente na sua casa, saiba agora quais cuidados você tem que ter para impedir a volta desses micro-organismos. Antes de tudo, acabe com o as condições calor e umidade, pois se elas estão presentes fazem com que você volte a ter problemas com o mofo. Essas dicas valem para prevenir o mofo e evitar que ele volte !

Aprenda como evitar o Mofo

  • Lembre-se de deixar um espaço, de mais ou menos 5 centímetros, do armário a parede e o teto. Até porque esse espaço ajuda a deixar a limpeza mais fácil, auxiliando na circulação do ar.
  • Sempre que possível seque no sol toalhas e cortinas para evitar a proliferação dos micro-organismo;
  • As condições da casa precisa com o clima seco e com bastante ventilação;
  • Onde você tiver mais dificuldade de eliminar o mofo, estude a possibilidade de fazer a instalação de um desumidificador elétrico nas partes em que o mofo mais afetou;
  • Outra opção é fazer a cobertura do local onde encontra-se o mofo com uma pintura específica antimofo, facilmente encontrada em armazém. Fique atento as recomendações feitas do produto e verifique se ele é próprio para essas condições.
  • As paredes e os tetos que tem um revestimento não serão tão afetados.
  • Procure ajeitar vazamentos quanto mais antes possível, até porque irá evitar que a umidade afetem as cavidades e a parte de baixo do piso.
  • Pode ser feita também a vedação do ar condicionado, se esse for o motivo no qual esteja causando o problema.

FONTE

Relacionados:

Comentários
Loading...