Após filho com doença rara sofrer bullying, mãe desabafa na internet

Benji tem apenas 5 anos e sofre de uma doença rara chamada linfangioma. Apesar da pouca idade, ele não se livrou do bullying feito pelas crianças mais velhas de sua escola.

Foi por isso que sua mãe, a inglesa Kathleen McGrath, 41 anos, decidiu desabafar sobre o que ele tem suportado.

A doença do seu filho faz com que ele tenha um cisto na bochecha, que parece sempre inchada. Apesar dos coleguinhas de sala estarem acostumados, a partir do bullying dos mais velhos, eles também começaram a perseguir Benji.

“Ele é tão inteligente, engraçado e desinibido, mas quando o bullying começou, suas atitudes mudaram“, disse a mãe ao The Daily Mirror.

Kathleen disse que Benji ficou tão assustado que nem mesmo procurava os professores. “Ele começou a querer faltar o colégio, ele acordava chorando no meio da noite e não queria nem sair para brincar com seus amiguinhos“, afirmou. Sua dor ainda era maior porque o filho não entendia como as pessoas que antes ele considerava amigos, agora haviam se tornado algozes. “Eu precisei explicar por que algumas pessoas são maldosas.”

A partir daí, ela tentou mostrar ao filho que uma boa forma de diminuir o bullying é explicar aos demais o que é o linfangioma.

“Eu disse que, se ele explicar o que é quando as pessoas perguntam, alguns alunos poderão ser mais educados quando conhecerem mais alguém com a doença.”

Benji gostou tanto da ideia que até brinca que não irá mais tirar o cisto — mesmo que seja necessário.

Kathleen encontrou muita ajuda por meio de uma ONG chamada “Mudando Faces”, que ajuda pessoas com problemas no rosto. “O conselheiro do Benji é incrível. Ele está ensinando meu filho a lidar com os problemas da vida de maneiras que muitos adultos não conseguem. Agora, ele consegue se imaginar dentro de uma armadura que retém todas as palavras maldosas”, garantiu.

Após filho com doença rara sofrer bullying, mãe desabafa na internet

 

Comentários