Amaciante caseiro

Amaciante caseiro com apenas 2 ingredientes!!

Conseguir resolver os afazeres domésticos usando apenas receitas caseiras de soluções de limpeza seria o cenário ideal de toda família. Além de serem mais baratas, as alternativas ensinadas, normalmente pelas blogueiras, tendem a ter menos química e, consequentemente, são menos agressivas ao meio ambiente. A seguir, conheça uma fórmula para substituir o uso do amaciante usando apenas dois ingredientes.

Os amaciantes podem ser encontrados em uma grande variedade de marcas e tipos nas prateleiras dos supermercados. No entanto, sabia que você pode fabricar o seu próprio amaciante? Sim, isso é perfeitamente possível, pois existem versões mais simples, as quais utilizam componentes fáceis de encontrar.

Receita do Amaciante caseiro: 

Amaciante caseiro

Você vai precisar de um condicionador para cabelo bem hidratante e vinagre de álcool, maçã ou vinho branco. Misture 400 ml do condicionador a um litro do vinagre. Você pode duplicar a receita, se achar necessário. Misture bem os dois líquidos e coloque em um recipiente fácil de usar. Se quiser, você também pode adicionar alguma essência, mas o aroma do condicionador já é capaz de garantir algum cheirinho bom à roupa.

Na hora de usar, leve em consideração a medida da tampinha dos recipientes de amaciante para usar a quantidade certa e necessária para encher uma máquina de lavar. Ou, dilua medidas menores antes de enxaguar a roupa lavada à mão.

Veja o resultado da roupa depois de seca

Gostou? COMPARTILHE!! 

Relacionados:

Comentários