Alimentos Que Melhoram o Estado de Ânimo

A nossa alimenta cão influencia diretamente o nosso estado de ânimo, seja ele de alegria ou de tristeza. Por isso, é importante conhecermos quais alimentos devemos ingerir para melhorar o nosso estado de ânimo, cuidar da nossa saúde e até mesmo prevenir doenças.

Nossa dieta tem uma influência direta sobre o estado de ânimo. Certos alimentos podem nos fazer sentir no instante em que os ingerimos, mas uma vez que o pico de açúcar cai, é experimentada uma sensação de cansaço e mau humor.

Em contraste, outros alimentos podem melhorar realmente o seu estado de ânimo e dar-nos uma grande carga de energia.

Alimentos que melhoram o ânimo:

Alimentos Que Melhoram o Estado de Ânimo

Peixes Oleosos. Os ácidos graxos ômega-3 pode ajudar a depressão quando se atravessam estados depressivos, como quando se experimentam dores musculares e articulares.

Os peixes oleosos de água fria são uma das melhores fontes de ômega-3, e comer duas porções por semana faz a diferença. É importante buscar as opções baixas em mercúrio como o salmão selvagem, bagres, arenque, linguado e corvina.

Castanha do Brasil. Todos os frutos secos e sementes são ricos em selênio e vitamina E, a castanha do Brasil são as que mais os contêm.

O selênio ajuda a reduzir o estresse oxidativo no cérebro, e a vitamina E melhora o estado de ânimo.

Ovos. Os ovos são uma das melhores fontes de proteínas e amido, também fornecem colina, vitaminas B12 e D, e ácidos graxos ômega-3, todos os nutrientes importantes para o cérebro, especialmente quando você está de mau humor.

Bagas. Meia xícara de frutas bagas (amoras, mirtilos ou framboesas) fornece uma quantidade significativa de antioxidantes.

Estes alimentos estimulam o sistema imunológico e melhoram o estado de ânimo, porque contêm quercetina, que ajuda muito quando existe uma necessidade de aliviar os sintomas de uma alergia constante.

Aveia. Este alimento fornece uma grande quantidade de hidratos de carbono complexos, os que são digeridos de forma mais lenta do que os refinados, por isso dão energia por muito mais tempo.

A aveia e outros cereais integrais melhoram o estado de ânimo, porque é uma excelente fonte de magnésio, o que faz uma grande diferença durante a síndrome pré-menstrual.

Frutas e Vegetais de Cores. Comer duas porções de verduras e frutas todos os dias melhora o humor, porque fornecem os nutrientes necessários para o organismo e combatem doenças comuns como o trânsito lento, o inchaço, a retenção de líquidos, etc.

Cacau Puro. O chocolate preto elaborado com um máximo de cacau fornece uma grande quantidade de antioxidantes e é capaz de elevar as endorfinas, hormônios do bem-estar. Paralelo a isso, comer regularmente chocolate com mais de 70% de cacau, reduz as probabilidades de sofrer doenças cardíacas.

Chá Verde. É preciso reduzir o consumo de café e aumentar o de chá verde. Este chá dá energia durante mais tempo e fornece uma quantidade significativa de antioxidantes.

Leite Fortificado: A vitamina D é obtida através da exposição à luz solar, mas também a fornecem os produtos lácteos enriquecidos. Além disso, os iogurtes contêm probióticos, que exercem um impacto positivo sobre o estado de ânimo.

.

Relacionados:

Comentários

Loading...