Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

Nada melhor do que dá aquela apimentada na relação, não é mesmo?? Por mais que o casal esteja apaixonado, uma pitadinha de sensualidade sempre vai bem.

Fizemos uma relação dos alimentos afrodisíacos para você apimentar o seu “cardápio”.

Eles são considerados pelo seu formato, ou a pelas reações químicas que são capazes de produzir no corpo.

Isso acontece porque alguns nutrientes estão ligados diretamente com nossa libido e seu consumo ajuda a enriquecer nossos sentidos sexuais. A ostra, por exemplo, é o alimento considerado o mais afrodisíaco do nosso cardápio. Rica em zinco, ela estimula a produção e formação de espermatozoide e além de deixar a libido nas alturas.

Pimenta

Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

A pimenta vermelha também faz parte dos alimentos mais famosos do grupo. Seu formato e sua cor remetem a paixão. Ao ser consumida ela pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem estar. Mas nada de exagero para não se sentir mal.

Mel

Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desses e outros mitos surgiu à crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso. Para completar, trata-se de um docinho energético que dá aquele pique para o namoro.

Anis e canela

Tanto os gregos como os romanos acreditavam que anis tinha poderes sexuais especiais. Existem várias maneira de consumir este alimento afrodisíaco e acredita-se que a sucção nas suas sementes aumenta a libido. Essas duas especiarias induzem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.

Chocolate

Considerado um dos mais importantes estimulantes sexuais, pois reza a lenda que o imperador asteca Montezuma chegava a tomar até 50 garrafas de chocolate por dia e sempre antes de entrar em seu harém. Tudo isso graças ao cacau, principal componente dessa delícia, pois possui endorfina e feniletilanina, substancias naturais que estimulam a sensação de prazer. Que tal preparar um choconhaque para repor as energias da noite e se preparar para a próxima?

Café

O famoso cafezinho depois do jantar é poderoso para aumentar a libido, melhor ainda se adoçado com mel, colaborando para a liberação de serotonina. Lembrando que a cafeína é estimulante da mente e do corpo.

Gengibre

Conhecido há muito tempo pelos chineses como um excelente estimulante sexual, pois estimula o sistema circulatório, podendo aumentar o desejo e o desempenho sexual. Um suco de morango com lascas de gengibre não cairia nada mal, hem?

Banana

É um dos alimentos afrodisíacos mais populares e mais usados ​​para estimular o desejo sexual.  A banana é sua grande aliada, pois aumenta a quantidade de serotonina no sangue e com isso ficamos mais bem humorados, além de conter vitaminas do complexo B e potássio que são essenciais para a produção de hormônios sexuais.

Hortelã e o alecrim

Temperos considerados estimulantes, que dão a sensação de prazer, assim como a catuaba.

Salmão e atum

São boas pedidas para seu jantar, pois são umas das principais fontes de ômega 3  o que favorece a produção dos hormônios sexuais.

Vinho

O vinho faz relaxar, desinibe, aumente os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Quantidades moderadas de vinho despertam o desejo sexual, cuidado! Pois o consumo excessivo de álcool pode fazê-lo sentir-se sonolento.

Dicas

  • Por mais que um alimento seja afrodisíaco, comê-lo em excesso pode causar o efeito contrário: barriga muito cheia não é nada sensual. Alimentos mais pesados e gordurosos, como o chocolate, devem ser consumidos com moderação.
  • Você quer uma noite apimentada, mas se inventar de comer alimentos com os quais não está acostumado pode acabar com uma baita dor de barriga. A pimenta é um deles. Pessoas com histórico de alergias devem ficar atentas a alguns alimentos afrodisíacos como a pimenta, ostras e camarão.
  • Um drink também pode ser afrodisíaco, pois relaxa o casal e cria um clima descontraído. Mas cuidado: bebida alcoólica em excesso prejudica o desempenho sexual do homem.

FONTE

Relacionados:

Comentários